Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Yurik Carvalho voltou ao pódio da Granja Viana


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Maurício Villela - Divulgação

Foto: Maurício Villela - Divulgação


Neste sábado (21) o piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts), da classe Júnior, disputou no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia – SP, a terceira etapa da Copa São Paulo de Kart.

Com o novo chassis Bravar, da Birel, motores preparados pela Moa Competições e apoio técnico da equipe Camargo Racing o piloto foi um dos grandes destaques da etapa. Muito rápido desde os treinos livres Yurik usou as sessões de testes no decorrer da semana para ajustar o equipamento e seguir no desenvolvimento do seu conjunto.

Passando eixos, mangas, carburadores e demais componentes do kart o piloto e seu time chegaram a um ajuste ideal para a tomada de tempos e, assim, no final da tarde de sexta o piloto entrou na pista para a sessão classificatória. Com a marca de 48s317 Carvalho registrou o quinto melhor tempo conseguindo, assim, o direito de partir da terceira fila do grid.

A corrida aconteceu no início da tarde de sábado. Como sempre acontece Yurik fez uma largada bastante agressiva e logo pulou para a segunda posição, atrás de líder, Rafael Martins. Os dois juntos rapidamente conseguiram se distanciar do restante do pelotão e fizeram uma corrida à parte. Na segunda metade da bateria ambos já estavam a quase 10 segundos de vantagem do segundo colocado. Yurik esperou um momento decisivo da prova e tentou a ultrapassagem, mas, Martins fechou a porta e os dois acabaram se tocando. Ambos continuaram na pista, mas, com Yurik muito distante do concorrente, sem chances de tentar nova aproximação. Assim, Carvalho seguiu até o final da prova e recebeu a bandeirada na segunda posição.

“Infelizmente não tive o que fazer. Nossos karts estavam muito parecidos e para tentar a ultrapassagem tive de arriscar. Felizmente, mesmo com o toque, consegui ficar na pista e, com isso, ainda cheguei no segundo lugar. Para o Campeonato o resultado foi excelente”, comentou o representante do Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts.

Após as três primeiras etapas da Copa São Paulo Granja Viana Yurik ocupa agora a segunda posição na tabela com 61 pontos, um apenas atrás do líder Rafael Martins. A continuação do Campeonato se dará a exatamente duas semanas, também na pista de Cotia, no dia cinco de maio.

Foto: Maurício Villela – Divulgação

Comments are closed.