Quick News

Yurik Carvalho volta à Aldeia da Serra para terceira do Light


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Depois das disputas do Super Kart Brasil, em Interlagos, o piloto Yurik Carvalho (Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts) terá, neste sábado (14), mais um desafio em sua temporada na categoria Júnior. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista ele disputará a terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Vivendo um ano de muito aprendizado e desenvolvendo o chassis Bravar, junto à Birel, Yurik tem treinado constantemente e, por seus resultados, tem mostrado grande evolução tanto na pilotagem como no próprio equipamento.

Para as disputas deste final de semana Carvalho deu início à sua preparação hoje. No traçado ainda não oficial o piloto deu mais de 50 voltas e começou o desenvolvimento de acerto e ajustes dos chassis e carburação.

Com 14 pontos conquistados, resultados de uma terceira e uma quinta colocações nas duas primeiras corridas, Yurik buscará nesta etapa a primeira vitória da temporada. Com todo o suporte da equipe Camargo Racing e, motores e carburadores fornecidos pela Moa Competições, o piloto de 13 anos acredita que poderá, efetivamente, assumir a liderança do Certame já nesta corrida.

“Todas as rodadas do Light tem duas etapas e, com isso, tenho condições de já assumir a liderança do Campeonato. Estou me dedicando bastante e, com o apoio da Birel e dos demais patrocinadores, tenho certeza que poderemos chagar ao primeiro lugar”, comentou animado.

Nesta quinta e sexta-feira o piloto passará por quatro sessões de treinos livres e, no sábado, ele entra na pista para a tomada de tempos e as duas corridas. As atividades de pista poderão ser acompanhadas, Ao vivo, através do sistema de live-timing da cronometragem, pelo endereço www.racingcrono.com.br.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.