Quick News

MG Tires Banner

Yurik Carvalho teve final de semana de recuperação no Light


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Ricardo fávaro

Foto: Ricardo fávaro


Neste sábado (04) o piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts) disputou a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart pela categoria Júnior. Com apoio técnico da equipe Camargo Racing e motores da Moa Competições o garoto de 13 anos disputou as duas corridas da rodada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, grande São Paulo.

Após muita dedicação nos treinos livres, desde a quarta-feira, o piloto chegou à pista no sábado animado em fazer uma boa apresentação e conquistar sua primeira vitória na categoria. Porém, na tomada de tempos, um problema em seu kart o impediu de conseguir o melhor rendimento do conjunto e, com o tempo de 41s884, ficou apenas com a 12ª posição do grid de largada.

Na primeira corrida, após uma bela largada, o piloto já vinha pela nona posição quando, em um toque, acabou saindo da pista. Determinado, ele voltou ao traçado, mas, muito longe dos líderes. Mesmo assim, conseguiu algumas ultrapassagens e finalizou a corrida na 14ª posição.

A segunda bateria foi disputada no início da tarde e, muito concentrado, Yurik sabia que teria um longo caminho pela frente. Com muita garra e ultrapassagens arrojadas o garoto passou a buscar as melhores posições do pelotão e, a cada passagem, ele estava mais à frente. Assim, ao final das 18 voltas, Carvalho recebeu a bandeirada na quinta posição, posto que lhe rendeu o quinto lugar geral na etapa.

“Não foi uma corrida como eu esperava, mas, nosso kart era rápido e eu conseguia fazer constantes voltas no mesmo tempo. Assim, apesar do problema na tomada e na primeira corrida, fiz uma segunda corrida muito consciente. Passei muita gente e consegui, como um verdadeiro prêmio, finalizar a etapa no quinto lugar”, comentou o representante do Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts.

Foto: Ricardo Fávaro

Comments are closed.