Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Yurik Carvalho teve estreia de altos e baixos na Júnior


| 10 anos atrás | Por:

Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Neste final de semana, entre os dias 27 e 29 de janeiro, o piloto Yurik Carvalho (Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti |AMF Kart Parts) disputou a sua primeira competição oficial pela categoria Júnior. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, o garoto de 13 anos participou das corridas da abertura do Campeonato Paulista de Kart e da quinta edição do Super Kart Brasil.

Depois de anos de temporadas vitoriosas nas classes Cadete e Júnior Menor o piloto que compete pela equipe Camargo Racing começou, novamente, seu trabalho de adaptação a um novo equipamento. Na Júnior, que utiliza motores mais potentes e pneus mais aderentes o kart atinge velocidades bem maiores e, acima de tudo, a dirigibilidade é mais sensível e difícil.

Acostumado com a velocidade há muitos anos o Yurik não teve dificuldades para se adaptar ao equipamento e registrar voltas rápidas. Tendo Interlagos como uma de suas pistas favoritas o piloto não se intimidou diante de adversários mais experientes e logo mostrou que estaria na briga do primeiro pelotão.

A tomada de tempos para a competição foi realizada no início da manhã de sábado. Com problemas no ajuste de seu kart, após uma noite chuvosa, a pista secou no meio da classificação de sua categoria e, com isso, Carvalho fez apenas a 15ª marca.

Sem desanimar e ciente do aprendizado que poderia adquirir já neste primeiro evento do ano, Carvalho alinhou seu kart para as corridas. Na primeira bateria, após uma excelente largada, o piloto já escalava o pelotão quando, com cinco voltas completadas, acabou sendo atingido pelo kart de um concorrente e teve de abandonar a prova. Na segunda bateria, um verdadeiro show. Com um kart que parecia voar na pista o garoto partiu com seu chassis Birel Bravar da última posição (21º) para escalar todo o grupo e completar a prova no segundo lugar.

A terceira e quarta baterias aconteceram no domingo. Após nova tomada de tempos Yurik fez mais duas corridas de recuperação. Diferente de sábado, porém, o representante do Splash Bar | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts não conseguia mais o mesmo rendimento de seu conjunto e, com muito esforço, finalizou as corridas na sexta e oitava posições. Na pontuação final do Super Kart Brasil V Yurik ficou na sexta posição, com 33 pontos conquistados.

“Foi um final de semana muito bom. Tivemos quatro corridas diferentes e, quando tive um bom equipamento nas mãos, mostrei que vou para cima mesmo. Nas próximas corridas continuarei meu processo de adaptação e tenho certeza que, rapidamente, já estarei brigando para vencer corridas”, encerrou o jovem de 13 anos.

Comments are closed.