Quick News

Yurik Carvalho levou Brasil ao título do SKUSA


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto brasileiros conquistou a maior competição de kart do mundo e, também, levou o título do Pro Tour, espécie de Campeonato Norte-Americano de Kart

No final do mês de novembro, na paradisíaca cidade de Las Vegas, no meio oeste dos Estados Unidos, o piloto brasileiro Yurik Carvalho (Everlast Energy Drink | Colégio Fereguetti), de São Paulo, levou o Brasil ao degrau mais alto do pódio com a conquista do SKUSA – Super Karts USA.

A competição, que reuniu em um único evento 605 pilotos, é maior prova do kartismo mundial da atualidade. Em uma mega estrutura montada no estacionamento do Rio All-Suites Hotel e Casino equipes e competidores se aglomeram em uma área de mais de 100 mil metros quadrados. Esta prova, também, serve como terceira e última etapa do Campeonato Pro Tour, espécie de Campeonato Norte-Americano de Kart e que reúne as feras do esporte em etapas que neste ano foram disputadas nos estados de Indiana e Colorado, além desta final de Nevada.

Com a experiência de disputar o SKUSA pelo quarto ano consecutivo Yurik conhecia bem os desafios desta pista e, com um grande entrosamento com a equipe oficial da fábrica Ital Kart e apoio técnico da equipe brasileira Camargo Racing ele seguiu chegou ao evento a, realmente, disputar o título.

No primeiro dia de treinos livres ele liderou duas sessões, porém, nos dois dias seguintes, choveu muito e a apreensão de como seriam as atividades tomou conta de todos. Sem deixar-se levar pela aflição dos demais Yurik conseguiu um bom desempenho também com a pista molhada e, na tomada de tempos, registrou o terceiro melhor tempo deixando-o com a pole position do grupo C para as corridas classificatórias.

As provas classificatórias foram muito acirradas, mas, com tranquilidade e sabendo que não poderia de forma alguma bater, o piloto foi rápido e constante o suficiente para chegar duas delas em segundo e, vencer a terceira. Com quatro pontos perdidos Yurik teve então o direito de largar da pole-position da prova final.

A última e decisiva corrida do SKUSA 2013 foi muito emocionante. Após uma boa largada Carvalho manteve-se na ponta enquanto os demais concorrentes brigavam pela segunda e terceira posições. Na metade da prova, porém, os concorrentes chegaram no líder e conseguiram superá-lo, deixando-o no quarto lugar. Com a frieza dos campeões Yurik conseguiu se recuperar, voltou à liderança e, ao final das 20 voltas, recebeu a bandeirada do título com quase dois segundos de vantagem para os demais.

“Estou muito feliz. Tive um ano de dificuldades, participei de poucas provas, mas, nessas competições consegui mostrar o meu valor. Conquistei o Brasileiro e agora o SKUSA. Mais do que isso, sou o campeão do Pro Tour. Nunca, nenhum piloto brasileiro conseguiu este feito. Quero agradecer muito ao apoio da Everlast, do Colégio Fereguetti, da Camargo Racing e, principalmente, da minha família. Continuamos em nossa luta na temporada 2014 e espero, sinceramente, dar mais um importante passo em busca de novos títulos”, comentou o piloto de 15 anos.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.