Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Yurik Carvalho irá estrear, no Super Kart Brasil, o novo chassis Bravar


| 9 anos atrás | Por:

Foto: Flávio Quick - Yurik já está treinando com o novo Bravar.

Foto: Flávio Quick - Yurik já está treinando com o novo Bravar.


A expectativa que gira em torno do kartismo nacional neste início de temporada é muito grande. Com a chegada de cinco novas fábricas de chassis e o início dos principais campeonatos previstos para as próximas semanas pilotos e equipes se movimentam muito nos bastidores.

Após um ano de muito aprendizado e grandes resultados com os chassis R31-SD2, da Birel, Yurik Carvalho (Splash Bar / Birel / AMF Kart Parts) permanecerá como um dos pilotos oficiais da fábrica dos karts vermelhos. Em 2012, porém, seu desafio será na categoria Júnior. Com motores mais potentes e concorrentes mais experientes, esta classe é o penúltimo passo de um piloto no kart.

Passado o período de férias, em que aproveitou as praias do litoral paulista com a família, Yurik está treinando com dedicação desde a última semana. A bordo do novo chassis Bravar e com o total apoio da equipe Camargo Racing o piloto de 13 anos está muito focado em sua preparação para as primeiras competições da temporada.
“Não vejo a hora de acelerar para valer. O Bravar ficou muito bom, a carenagem mais bonita, o freio melhor e estamos acabando os últimos ajustes para finalizarmos, no cronômetro, o quanto ele vai ser mais rápido. Quero agradecer a confiança da Birel, da AMF Kart Parts e do Splash Bar em me permitirem, por mais um ano, estampar suas marcas nos kartódromo pelo Brasil”, comentou o piloto de 13 anos.

Paulista de Kart e Super Kart Brasil

O primeiro desafio oficial da temporada será disputado neste final de semana. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos – SP, será disputada a quinta edição do Super Kart Brasil em conjunto com a primeira etapa do Paulista de Kart 2012.
A programação oficial prevê quatro treinos livres, sendo dois na quinta e dois na sexta-feira. No sábado será realizada a primeira sessão de tomada de tempos e as duas primeiras baterias. Por fim, no domingo, os karts da Júnior voltam para mais uma classificação e duas corridas.

Comments are closed.