Quick News

URacer Banner

Yurik Carvalho finalizou em quarto o SKB7


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


No final de semana das mães o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, recebeu as atividades da sétima edição do Super Kart Brasil. Yurik Carvalho (Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts), da classe Júnior, foi um dos pilotos que se destacaram na competição e esteve na briga pelos melhores resultados.

Muito rápido desde os primeiros treinos Carvalho logo se adaptou ao traçado invertido do kartódromo e, com isso, passou a desenvolver o equipamento inteiro como acerto de motor, chassis e carburação. Com completo apoio da equipe Camargo Racing, da Birel (Chassis) e Moa Competições (Motores) o piloto de 13 anos se destacou e partiu confiante para a tomada de tempos.

O formato do Super Kart Brasil é bastante diferenciado e oferece ao competidor a chance de disputar quatro corridas em um único evento além de duas tomadas de tempo. Yurik foi muito veloz na primeira classificação e ficou com o terceiro tempo, garantindo um lugar na primeira fila das duas corridas de sábado.

Nestas duas primeiras provas, disputadas no sábado, Carvalho ficou sempre entre os pilotos do primeiro pelotão. Na primeira bateria ele terminou na segunda posição e, na segunda, em quarto, terminando o primeiro dia do evento muito bem posicionado.

No domingo, porém, a sorte não ajudou muito a Yurik. Com problemas na tomada de tempos o piloto não conseguiu registrar uma volta rápida e ficou com a última posição no grid para a terceira e quarta corridas. Em ambas o piloto demonstrou grande poder de recuperação e terminou, respectivamente, na sétima e oitava posições. Com o resultado Carvalho ainda conseguiu finalizar o campeonato com o quarto lugar.

“Tínhamos tudo programado para lutar por este título. O kart estava muito bom, mas, infelizmente a quebra na tomada de domingo acabou atrapalhando nossos planos de lutar pelo Campeonato. No final das contas o quarto lugar até que foi bom”, comentou o piloto do Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.