Quick News

Corsa Racing Banner

Yurik Carvalho disputará o SKB6 embalado por vitória na Granja


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Após ter conquistado a vitória na segunda etapa da Copa São Paulo Granja Viana o piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts), da categoria Júnior, está novamente pronto para mais um desafio em sua carreira.

No Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, o piloto da equipe Camargo Racing irá disputar a sexta edição do Super Kart Brasil. A competição, que nos últimos anos tornou-se uma referência em competitividade, foi idealizada por sete dos maiores vencedores do kartismo nacional e tem reunido em suas corridas um grande número de pilotos.

A expectativa para este final de semana é que cerca de 200 competidores estejam na disputa sendo que, a classe Júnior, é uma das principais do evento. Yurik estará na pista representando a fábrica de chassis Birel. Com o novo modelo Bravar, o qual o piloto trabalha em seu desenvolvimento desde o início do ano, as possibilidades de vitória são realmente grandes, principalmente após a conquista na Granja, há duas semanas.

Carvalho está treinando desde a última quarta-feira. Com um rigoroso programa de testes junto à Moa Competições, que disponibiliza os motores e carburadores, o piloto acredita que o conjunto está realmente pronto para as atividades oficiais. Nesta sexta-feira será realizada uma tomada de tempos e as duas primeiras baterias. No sábado, então, os karts voltam à pista para mais uma sessão classificatória e as duas corridas que finalizam a programação do evento.

“Estou muito animado para mais uma corrida aqui em Interlagos. Diferente da primeira corrida do ano, aqui também, desta vez o traçado está no sentido anti-horário, deixando a pista, ao meu ver, muito mais difícil. Treinei bastante e, com a ajuda da minha equipe, estou certo que poderemos lutar pelas vitórias”, encerrou o representante do Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.