Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Yurik Carvalho disputará, no Paraná, segunda fase do Brasileiro de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick – Yurik e os profissionais da equipe Camargo Racing

Foto: Flávio Quick – Yurik e os profissionais da equipe Camargo Racing


Depois de uma semana de muita turbulência e acidentes na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart o piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts) desembarcou nesta manhã (24) na cidade de Cascavel, no oeste do Paraná.

De hoje até o próximo sábado, dia 28, o competidor de 13 anos participará da segunda fase do Brasileiro de Kart, na categoria Sudam Júnior. Diferente da fase inicial, quando competiu na Júnior, nesta classe Yurik utilizará equipamentos idênticos aos utilizados nas competições internacionais e irá enfrentar adversários mais experientes, uma vez que nesta categoria competem atletas de 13 a 15 anos.

Sem nunca ter tido contato com esta pista o paulista acredita que a experiência da equipe Camargo Racing aliada a potência dos motores da Moa Competições poderão lhe render um desempenho muito bom e, com pouco tempo de adaptação à pista, já poderá estar com tempos semelhantes ao dos mais velozes da categoria. Fora isso, a confiabilidade dos chassis Birel Bravar, equipados com peças originais da FreeLine, da Itália, poderão fazer grande diferença na hora das corridas.

Nesta terça-feira os primeiros treinos livres já tiverem vez na pista paranaense e Yurik, conforme o previsto, evoluiu bastante nas duas sessões do dia. No primeiro ensaio, com a marca de 42s450 ele foi o 13º mais veloz da pista. No segundo, por sua vez, já mais adaptado ao traçado, ele conseguiu diminuir a sua marca em seis décimos, ficando com o 11º tempo. Porém, com uma diferença de pouco mais de três décimos para o piloto mais veloz.

“Estou animado para esta fase do Brasileiro. O nível da categoria está muito alto, com concorrentes bastante experientes, mas acredito que temos potencial para lutar por um lugar no pódio. Tivemos alguns problemas na primeira fase que, sinceramente, espero não voltem a se repetir como as batidas. Quero muito ser Campeão Brasileiro e, para isso, vou lutar até a última volta da corrida final”, declarou o piloto representante do Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts.

Foto: Flávio Quick – Yurik e os profissionais da equipe Camargo Racing

Comments are closed.