Quick News

Yurik Carvalho disputará a 8ª edição do Super Kart Brasil


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Competição será a primeira de grande porte no novíssimo Kartódromo MMoa

Após as disputas da Copa São Paulo Granja Viana de Kart, no início do mês, o paulistano Yurik Carvalho (Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts), da categoria Júnior, treinou muito. Junto à equipe Camargo Racing e a Moa Competições, responsável pelos motores de seu kart, piloto e técnicos trabalharam duro em busca do acerto ideal para as competições deste segundo semestre.

Exatamente abrindo o calendário Yurik estará neste final de semana, entre os dias 23 e 26, na cidade de Nova Odessa, interior de São Paulo. Na ocasião o piloto de 13 anos disputará a oitava edição do Super Kart Brasil, primeira grande competição do Kartódromo MMoa, pista inaugurada no início deste mês.

Anunciada por seus proprietários como a maior pista de kart do mundo o Kartódromo MMoa está instalado em uma área de quase 80 mil m2 e possuí mais de 100 opções diferentes de traçado. Sua localização, à 10 minutos do centro de Campinas, às margens da Rodovia Anhanguera, também será um bom atrativo para o público que deverá comparecer em bom número para acompanhar as disputas.

Com sua experiência de cinco anos no kartismo Yurik acredita que mesmo as corridas sendo em uma pista nova os pilotos a disputar os primeiros lugares serão os mesmos. “Não tem como pensar que será diferente. Os principais pilotos da minha categoria já tem uma experiência bastante considerável e, com isso, é quase impossível que algum piloto da região ou de fora se destaque. A Júnior tem uns sete oi oito pilotos que estão muito rápidos em todas as competições e, certamente, seremos nós que brigaremos por este título do SKB. Eu ainda não fui campeão e vou lutar muito para oferecer este título para os meus patrocinadores”, comentou o representante do Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts.

O cronograma oficial da competição prevê quatro treinos de 35 minutos sendo dois na quinta e dois na sexta-feira. No sábado, dia 25, os karts tomarão a pista para a tomada de tempos e as duas primeiras corridas. No domingo o cronograma será o mesmo de sábado.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.