Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Yurik Carvalho começa Copa SP Granja Viana com pódio


| 9 anos atrás | Por:

Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Neste sábado, 11, o paulista Yurik Carvalho (Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts), de 13 anos, deu início à disputa de sua terceira competição estadual em São Paulo. No Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, região metropolitana paulista, o piloto participou da primeira etapa da Copa São Paulo de Kart, pela categoria Júnior.

Após as disputas seguidas do Super Kart Brasil, Campeonato Paulista e Copa São Paulo Light, Carvalho chegou muito preparado para esta etapa. Com o completo apoio da fábrica de chassis Birel, da equipe Camargo Racing e com motores da Moa Competições o piloto treinou muito durante a semana e, na sexta-feira, durante a tomada de tempos, conseguiu registrar a terceira posição no grid de largada.

A corrida, efetivamente, foi disputada no começo da tarde de sábado. Yurik, como sempre, projetou-se rapidamente na largada, mas, acabou sendo tocado pelo kart de um concorrente e, com isso, caiu para o último lugar do pelotão. Muito determinado, o piloto passou a imprimir um ritmo impressionante e, com garra fez belas ultrapassagens. Um a um ele foi superando seus adversários até, na penúltima volta, chegar ao terceiro posto. Ele já avistava o segundo colocado quando recebeu a plaqueta de última volta. Muito concentrado o piloto registrou neste giro, já com os pneus desgastados, a melhor volta da prova. Contudo, não foi suficiente para que ele pudesse conquistar a posição e, assim, recebeu a bandeirada no terceiro lugar.

“Nosso kart estava muito rápido. Pelo painel da pista e meu alfano eu via que estava mais rápido que os ponteiros, mas, fiquei muito para trás no começo o que acabou me atrapalhando na busca pela liderança. Estou feliz porque o chassis Bravar e nosso conjunto de motor e carburador estão muito bons. Tenho certeza que as vitórias, rapidamente, começarão a aparecer”, comentou o piloto do Splash Bar, Birel, Colégio Fereguetti e AMF Kart Parts.

Comments are closed.