Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Yurik Carvalho buscará nova vitória na Granja Viana


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Depois da vitória espetacular na última etapa da Copa São Paulo de Kart e a destacada atuação na prova do Light, na última semana, o piloto Yurik Carvalho (Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts), da categoria Júnior, retorna nesta final de semana à Granja Viana. Na pista da cidade de Cotia, região metropolitana paulista, ele disputará a sexta etapa da competição.

O evento deste final de semana marcará para Carvalho a sua última prova oficial antes do Campeonato Brasileiro, principal competição na temporada aqui no país. Com a intenção de finalizar a sua preparação e, obviamente, conquistar mais uma vitória Yurik iniciou a sua preparação para a corrida ainda na quarta-feira.

O traçado sorteado para esta etapa é um dos mais seletivos da Granja Viana. Com 1.111 metros a pista está sendo utilizada no sentido horário, conta com um longo trecho de aceleração plena, em descida e é um dos mais velozes que podem ser montados.

Após as cinco primeiras etapas Yurik já soma duas vitórias na temporada e, atualmente, ocupa a vice-liderança do certame, com 86 pontos, 11 a menos que o líder. Esta diferença, porém, o piloto acredita que poderá reverter ainda neste sábado. Como a vitória neste Campeonato vale 25 pontos, o objetivo principal do piloto será, efetivamente, completar o primeiro semestre da competição na primeira posição da tabela.

“Estou muito animado para a corrida deste final de semana. Junto à minha equipe e a Moa Competições, que cuida dos meus motores, estamos terminando de preparar tudo para o Campeonato Brasileiro. É um período do ano onde estamos com nossa concentração 100% voltada para as corridas e quero fazer o meu melhor para vencer aqui na Granja e, principalmente, deixar tudo pronto para o Brasileiro”, encerrou o piloto de 13 anos.

A programação oficial desta sexta etapa da Copa São Paulo começa hoje, com a tomada de tempos que será disputada as quatro da tarde. Amanhã os competidores tomam a pista apenas para a corrida, que tem sua largada prevista para as 13:15h.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.