Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Yurik Carvalho busca recuperação na quinta do Light


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick – Em seu momento de Fé antes da largada, Yurik pede proteção nas corridas.

Foto: Flávio Quick – Em seu momento de Fé antes da largada, Yurik pede proteção nas corridas.


Neste sábado, dia 23, a Copa São Paulo Light de Kart chega exatamente a metade da temporada. A competição, que contempla dez rodadas duplas ao longo do ano, divididas em três turnos distintos, terá neste final de semana a abertura do terceiro turno.

Competindo pela classe Júnior o piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts) terá pela frente bastante trabalho. Enquanto seus principais concorrentes competiam na região sul do país, nas competições Open do Brasileiro de Kart, o piloto da Camargo Racing se dedicou ao acerto de seus equipamentos nas pistas de São Paulo. Com o total suporte da Birel Sudam, fabricante do chassis Bravar, da Moa Competições e os atentos olhares de Evandro Camargo Yurik, longe dos concorrentes, desenvolveu bastante todo o seu conjunto.

Neste final de semana os desafios de Yurik, que vem em ritmo muito forte de treinos, serão no Kartódromo Aldeia da Serra. Na pista de Barueri, região metropolitana paulista, o piloto de 13 anos irá enfrentar um inédito traçado montado no sentido anti-horário da pista. Para que possa se sair bem diante dos concorrentes o piloto iniciou hoje seus treinamentos os quais dará prosseguimento até a tarde de sexta-feira. Toda a programação oficial acontecerá na manhã de sábado que tem prevista como primeira atividade a tomada de tempos e, em seguida, as duas corridas.

“Enquanto meus principais concorrentes resolveram investir nas competições Open, eu e minha equipe trabalhamos nossos equipamentos aqui em São Paulo. Estamos com tudo muito bem ajustado e, nestas duas próximas semanas, vou literalmente esquecer o Brasileiro e me dedicar ao máximo às etapas do Light e da Granja. Quero lutar pela minha primeira vitória do ano no Light e, para isso, usarei de toda a minha concentração e garra em busca das duas vitórias deste sábado. O sistema de pontuação do Light tem um formato muito estranho e as vitórias nas corridas desta etapa são bem mais representativas que nas demais do ano”, analisou o representante do Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts.

Foto: Flávio Quick – Em seu momento de Fé antes da largada, Yurik pede proteção nas corridas.

Comments are closed.