Entrevistas

XVII SKUSA reúne 30 brasileiros em Las Vegas


| 7 anos atrás | Por:
Chuva atrapalhou em muito o segundo dia de treinos

Chuva atrapalhou em muito o segundo dia de treinos

Maior competição de Kart do mundo tem, neste ano, 590 participantes

Teve início nesta quarta-feira, dia 20, a 17ª edição da maior competição de kart da atualidade. O SKUSA – Super Karts USA, realizado anualmente em uma pista montada no estacionamento do Rio All-Suites Hotel e Casino, em Las Vegas, nos Estados Unidos, tem neste ano o seu recorde histórico de inscritos com 590 pilotos em 11 categorias.

Como sempre acontece uma legião de brasileiros invadiu a cidade do jogo para, mais uma vez, tentarem marcar seus nomes na história desta importante competição. Apesar de estar acontecendo no mesmo fim de semana da última etapa do Mundial de KF e KF Junior a competição americana mostrou toda a sua força ao reunir um número recorde de pilotos.

Dentre os brasileiros, apesar de uma respeitável delegação, o número caiu bastante em relação ao ano passado. Em 2012 46 brazucas estiveram no evento contra, em 2013, apenas 30. A redução de 35% no número de representantes do nosso país se deve em parte à desvalorização de nossa moeda frente ao dólar e, também, de alguns pilotos que vieram nos últimos anos e, por um mau desempenho, ou mesmo o fim da novidade de competir na prova, acabaram abrindo mão da participação.

Do ponto de vista técnico o SKUSA 2013 traz como novidade a inclusão de duas categorias que utilizam motores Rotax. Este equipamento, que tem grande representação nos Estados Unidos e cresce, vertiginosamente ao redor do planeta, não fazia parte do evento realizado pelo empresário Tom Kutscher. As duas classes são a Junior Max e DD2 que, juntas, já reúnem um contingente de 83 competidores em sua temporada de estreia.

Dentre os representantes brasileiros alguns ex campeões do evento aparecem na lista como João Vieira, André Nicastro e Leonardo Nienkotter. Merecem destaque também as participações de Felipe Fraga e Nelsinho Piquet, estrelas atualmente das categorias de turismo. Nomes de destaque em edições anteriores estão novamente em Vegas em busca do título como Yurik Carvalho e Mauro Auricchio – Tag Jr.; Bruno Fusaro – Tag Master, Gianluca Petecof – Tag Cadete e Eduardo Martins – S4.

Assim como nos anos anteriores a programação geral do SKUSA conta com 4 treinos diários na quarta e na quinta-feira. A programação desta quinta, porém, foi completamente comprometida em virtude da chuva que, durante todo o dia, assolou Las Vegas. A falta de pneus de chuva por parte da organização acabou comprometendo o andamento das atividades e, segundo informações, a grade poderá ser refeita para a sexta e o sábado. No domingo acontecem apenas as provas finais.

Confira abaixo a relação completa dos brasileiros:

KZ2
333 – Nelsinho Piquet

S4
5 – Eduardo Martins
17 – Emílio Padron
47 – Pedro Serrano
57 – Jorge Borelli
327 Christian Bartz

Rotax Junior
7 – Juan Andreu Neto
35 – Felipe Ortiz

Rotax DD2
333 – Nelsinho Piquet

TaG Cadete
110 – Gianluca Petecof

TaG Junior
23 – Gustavo Bandeira
33 – Juan Vieira
46 – Mauro Auricchio
55 – Luiz Felipe Branquinho
95 – Yurik Carvalho
118 – Vinícius Paparelli
777 – Marcelo Costa
911 – Pedro Sival

TaG Senior
92 – André Nicastro
111 – Felipe Fraga
119 – João Vieira
125 – Renato Jader David
220 – Marco Túlio Souza

TaG Master
01 – Bruno Fusaro
28 – Eric André
44 – Markenson Marques
87 – Sandrei Silva
121 – Leonardo Nienkotter
321 – Francisco Marques
622 – Diego Pelosi

Boletim da Delegação Brasileira no SKUSA 2013
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar

Comments are closed.