Quick News

Corsa Racing Banner

Volta de João Pedro Custódio às pistas é em nova categoria


| 8 anos atrás | Por:

Goiano retorna ao kartismo disputando provas na Júnior

Agora em nova categoria, o goiano João Pedro Custódio (Kart Mini | MO Racing / RBC / Dennis Dirani Coach) está de volta às principais competições do kartismo brasileiro. Em 2012 ele fez uma pequena parada na segunda metade da temporada, voltou no final do ano, e agora, em janeiro, retornou de forma definitiva.

Custódio competirá pela categoria Júnior depois de fazer um longo trabalho na Mirim e Cadete, classes de base que frequentou desde sua estreia no esporte, em 2007. Extremamente bem preparado após estas temporadas, o goiano fez boa estreia na nova categoria durante a disputa do Super Kart Brasil 9, disputado em Interlagos entre os dias 25 e 27 de janeiro.

Sempre utilizando o chassis da Kart Mini, Custódio estreou em 2013 de forma muito satisfatória, mesmo enfrentando pilotos com mais experiência, vindos da Júnior Menor ou que permaneceram na Júnior e que disputaram as principais competições brasileiras no ano passado. Com claros elogios ao chassi e ao motor que utilizou, Custódio resume sua estreia na temporada e na nova categoria.

“Eu nunca tinha treinado com o pneu amarelo zero antes da tomada de tempos e acho que fui bem nesta classificação. Corri duas provas na chuva, no sábado, e em uma delas fiz uma ótima largada, quando ganhei dez posições em meia volta”, lembra o jovem piloto. “No domingo, quando tudo foi realizado com pista seca, pude ter um bom início de temporada, realmente sentindo e me adaptando melhor ao novo equipamento”, ressalta Custódio, que disputará todas as edições do Super Kart Brasil em 2013, além do Campeonato Paulista e principais eventos nacionais.

Desde que estreou em 2007, João Pedro Custódio (Kart Mini | MO Racing / RBC / Dennis Dirani Coach) vem conquistando conhecimento e amadurecimento, além, é claro, de resultados destacados e diversas vitórias e títulos. Dentre suas principais conquistas podem ser citados os títulos de campeão Sul-Brasileiro, Goiano, Mineiro, do Troféu Codasur, do Super Kart Brasil 5, do Super Centro-Oeste, e de vice-campeão da Copa Brasil e Copa São Paulo Light, além de ter disputado alguns dos principais eventos do kartismo americano, como o Skusa e o Florida Winter Tour.

“Acredito que o João Pedro esteja chegando à Júnior muito bem preparado, depois de tantas e tantas corridas disputadas”, diz Geovane Gonçalves, pai do piloto. “Em 2012, mesmo que não tenha disputado toda a temporada, ele usou bastante o chassi Mini S2 que utiliza agora e treinou muito. Apostamos em uma ótima temporada de estreia com os motores de 125cc, também porque a partir deste ano nosso piloto passará a ter o atendimento do Dennis Dirani, um piloto com enorme bagagem de vitórias e títulos no kartismo nacional e que cuidará do desenvolvimento técnico do João Pedro, em conjunto com a MO Racing, do preparador Miguel de Oliveira”, finaliza Gonçalves.

Comments are closed.