Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Vitória em Londrina garantiu vice de Isabelle Torres no Campeonato Sul-Brasileiro


| 8 anos atrás | Por:

Conquista reforça excelente trabalho desenvolvido ao longo de três anos na categoria Mirim

E a pequenina estrela teve sua hora. No último final de semana, em Londrina (PR), durante a terceira e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, a jovem Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico), de apenas oito anos, foi o principal destaque da categoria Mirim ao vencer uma das baterias e a etapa, garantindo o degrau mais alto do pódio na rodada.

Isabelle Torres iniciou sua participação na etapa decisiva ainda na quinta-feira (7), quando, mesmo não obtendo bons resultados nos treinos oficiais, foi mostrando evolução ao longo das atividades. Largando da 5ª posição, Isabelle chegou ao terceiro lugar na metade da primeira bateria, enquanto Gabriel Gomez e Pedro Aizza disputavam duramente o primeiro lugar. Com várias voltas mais rápidas, a menina aproximou-se dos ponteiros e na penúltima volta os superou de uma única vez para vencer a bateria.

“Confesso que foram as duas voltas mais longas da história, foi muita emoção”, lembra Ariadne Oikawa, mãe de Isabelle Torres. Depois, outra atuação brilhante e o segundo lugar na segunda bateria garantiram para Isabelle Torres a vitória na etapa e o vice no Campeonato Sul-Brasileiro.

A excelente participação de Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico) no Campeonato Sul-Brasileiro – especialmente nesta etapa – comprovou o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos três últimos anos. Neste período a descoberta da vocação e o grande interesse e vontade da pequenina pilota renderam frutos que culminaram com sua primeira conquista significativa em nível nacional.

“Chegamos a cogitar a possibilidade de pararmos com tudo após uma capotagem que ela teve após uma largada na Copa Brasil de 2011. Mas ela seguiu firme em sua empreitada e nos fez acreditar que o kart é o que ela realmente gosta, nos mantendo unidos no firme propósito de continuar nas pistas”, lembra a mãe Ariadne. “E a cada corrida temos certeza de que fizemos a escolha certa”, complementa.

Os últimos resultados de Isabelle Torres têm confirmado isso. Além de vencer em Londrina, no Sul-Brasileiro, a menina já havia obtido o mesmo êxito na segunda e última etapa do Campeonato Paranaense, quando ficou com o vice mesmo sem ter disputado a primeira rodada.

“Tenho certeza de que a dedicação da Isabelle dentro das pistas e da equipe fora delas faz parte de tudo isso. Só tenho a agradecer a todos, principalmente ao Fernando, nosso preparador, que a cada dia tem mostrado que realmente veio para ficar”, finaliza Ariadne Oikawa.

Comments are closed.