Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Vinícius Tessaro conquistou nova vitória e confirma liderança no Brasiliense e Copa Guará


| 6 anos atrás | Por:

Foco agora será a intensa preparação para o Campeonato Brasileiro

Invicto e líder do campeonato. Esse pode ser o resumo da participação do piloto Vinícius Tessaro no Campeonato Brasiliense e Copa Guará, onde no último final de semana ele voltou a brilhar, desta vez com dupla vitória na geral, que engloba a Mirim, sua categoria, e a Cadete, uma acima da sua.

Vinícius Tessaro, de apenas 8 anos de idade, teve ótimo final de semana, começando pela conquista da pole position, mais tarde transformada em duas vitórias – com direito a melhor volta em ambas as baterias. Esta foi a quarta vitória em quatro etapas que o brasiliense conquista em sua categoria, reforçando assim sua liderança em ambos os campeonatos, os mais importantes do kartismo no Distrito Federal, que revelou nomes como os da família Piquet, Vitor Meira e Felipe Nasr.

Na geral, englobando os pilotos da Mirim e da Cadete, esta foi a terceira vitória de Vinícius Tessaro, que, se fosse pontuado em ambas, estaria igualmente na liderança da categoria maior. “O trabalho de preparação para mais esta etapa foi intenso, mas o Vinícius leva tudo muito a sério. Nos treinos, e também nas corridas, claro, ele é sempre muito focado, ajuda a equipe e observa bem os ensinamentos da Kleber Racing”, atesta Rita Tessaro, mãe de Vinícius, piloto que lidera também o Campeonato Mineiro.

Vinícius Tessaro terá dois importantes compromissos pela frente, ambos em caráter nacional e ambos no Velopark, no Rio Grande do Sul. Em junho ele disputará a final do Campeonato Sul-Brasileiro e, ainda que não tenha participado de toda a competição, a aproveitará como preparação para o mais importante de todos os eventos do ano, o Campeonato Brasileiro, em julho.

Antes disso, no início de junho – e também no Velopark – ele integrará as atividades do Tech Week, evento criado pela Techspeed, fabricante dos chassis utilizados por Tessaro, para preparação de seus clientes para os dois nacionais.

“O Vinícius, assim como a maioria dos pilotos da idade dele, ainda não conhece o Velopark e, como queremos que ele tenha a melhor performance possível no Campeonato Brasileiro, vamos aproveitar ao máximo possível as oportunidades”, finaliza Rita Tessaro.

Comments are closed.