Quick News

4BTS

Vinícius Papareli viveu um sábado difícil na 6ª etapa da Copa São Paulo Light


| 9 anos atrás | Por:

Resultados foram abaixo do esperado, mas paulista aposta em recuperação na próxima etapa

Não foi exatamente o sábado (11) de competições que o paulista Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates), campeão brasileiro em 2011, projetou. Competindo pela 6ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o piloto obteve resultados abaixo do esperado, creditados principalmente ao baixo rendimento de seu equipamento.

Integrando a categoria Júnior, da qual foi um dos principais destaques do último Campeonato Brasileiro, Papareli obteve apenas a 8ª posição no grid de largada para a primeira bateria. “Os treinos não foram bons e a equipe tentou por várias vezes mudar o acerto do chassi, mas mesmo assim não melhorou”, conta Papareli.

Vinícius Papareli lutou para se colocar mais à frente na primeira bateria e, aproveitando-se da disputa entre três concorrentes, os ultrapassou, assumindo a 5ª posição. Ele conseguiu abrir boa vantagem, mas o equipamento mais uma vez não ajudou e na última curva Vinícius foi alcançado e superado pelos mesmos três pilotos, terminando a prova em 8º.

Na segunda bateria, largando mais uma vez da 8ª posição, Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates) e a equipe D2 Motorsport optaram pela troca de motor, o que ajudou a melhorar um pouco o desempenho. Ao fim da bateria, 6º lugar para Papareli, resultado que somado ao da 1ª bateria, o colocou em 7º lugar na etapa.

“Não foi mesmo o melhor sábado de corrida que já vivi, mas sempre aprendemos algo nos momentos ruins”, avalia Papareli. “Na próxima corrida estarei competitivo, como normalmente sou, tenho certeza”, finaliza.

Comments are closed.