Quick News

Artmix Banner

Vinicius Papareli vence a terceira consecutiva na Copa São Paulo Light.


| 8 anos atrás | Por:

Vivendo uma excelente fase durante este inicio de temporada, o piloto paulista já conquistou cinco vitórias na categoria mais competitiva do kartismo nacional.

 

Em seu segundo ano na categoria Graduados, Vinicius Papareli (Quake 2 / Unicerta ABC / Ddirani Coach / Gago Bura / RBC Preparações) vem realizando um grande início de temporada após conquistar a vitória nas três primeiras etapas da Copa São Paulo Light de Kart, sendo a última delas no último sábado dia 12 de Abril no Kartódromo de Interlagos, onde mesmo carregando os três quilos de acordo o regulamento impõe ao vencedor da etapa anterior, dominou as provas no traçado paulistano.

 

Mostrando que está em uma excelente fase na carreira, o piloto paulista de 15 anos vem conquistando resultados mais que positivos, sendo esses que o colocaram na liderança isolada da Copa São Paulo Light de Kart, tendo cinco vitórias dentro das seis provas realizadas durante as três etapas com a pole position de duas delas.

 

Os bons resultados começaram a ser conquistados desde os treinos, quando Vinicius obteve boa adaptação ao traçado invertido do Kartódromo de Interlagos, e mesmo ficando sem participar do último treino livre de sexta-feira, Papareli retornou a pista na tarde do sábado mostrando que estava disposto a dar o seu melhor, marcando sua segunda pole position do campeonato.

 

Com um grid composto por grandes nomes do kartismo nacional Papareli puxava a largada da primeira prova, e mesmo carregando três quilos a mais que seus concorrentes, soube aplicar um forte ritmo durante as primeiras 18 voltas da etapa, vencendo de ponta a ponta, e assegurando a maior pontuação da primeira prova e a posição de honra para a largada da segunda prova, além de marcar a melhor volta da primeira bateria.

 

Se com peso a mais que os outros concorrentes Papareli conseguiu um ritmo forte na prova, a segunda bateria não pode tomar um rumo diferente, quando o mesmo repetiu o feito de vencer de ponta a ponta, ficando com a terceira vitória consecutiva no campeonato. Resultado que acabou favorecendo seu disparo a na liderança do campeonato, onde Vinicius agora soma 37 pontos contra 14 do segundo colocado.

 

“Está sendo um ano incrível, para esta etapa tivemos bons resultados durante o treino, e marcar a pole position na prova deste final de semana veio com um peso a mais, pois a pressão era enorme quando estava largando cercado por André Nicastro e Olin Galli. Consegui realizar duas grandes largadas e vencer ambas as provas, foi muito bom.” – declarou o piloto paulista.

 

“A cada etapa estamos conseguindo melhorar um pouco mais o acerto do kart, o chassis Birel Sudam vem surpreendendo a cada prova que passa. Tenho que agradecer muito ao trabalho da equipe Quake 2 que sempre me entrega um equipamento excepcional para as provas, trabalho este que vem me possibilitando a conquistar de todas as vitórias neste inicio de ano. Não deixamos de trabalhar em nenhum momento e sempre estamos procurando evoluir, para manter o ótimo rendimento durante as próximas corridas.” – finalizou Vinicius, que agora terá duas semanas de sem provas e retorna as atividades de pista no início do mês de Maio, quando estará participando da 1ª Etapa do Top Kart Brasil entre os dias 01 e 03, que será realizado no Kartódromo Arena Brasil Kirin em Itu, interior de São Paulo.

 

Confira o resultado final da categoria Graduados na 3ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

 

01) – 218 – Vinicius Papareli

02) – 01 – André Nicastro

03) – 04 – Olin Galli

04) – 19 – Renato Silveira Jr

05) – 155 – Zaya Fontana (B)

06) – 23 – Victor Franzoni

07) – 276 – Evandro Bambirra (B)

08) – 33 – Juan Vieira

09) – 09 – Fernando Oizumi

10) – 03 – Antonio Matiazi

11) – 17 – Pietro Rimbano

12) – 56 – Jean Aguiar

13) – 25 – Bruno Baptista

14) – 91 – Lucca Croce

15) – 115 – Luca Castiglia

16) – 70 – André Fléck

17) – 117 – André Castro

18) – 72 – Gustavo Dal Pizzol

19) – 44 – Matheus Marini

20) – 07 – Guilliano Forcolin

 

Confira a pontuação da categoria Graduados até a 3ª Etapa:

 

01) – 218 – Vinicius Papareli – 37 pontos

02) – 33 – Juan Vieira – 14 pontos

03) – 155 – Zaya Fontana – 11 pontos

04) – 01 – André Nicastro – 11 pontos

05) – 120 – Vitor Baptista – 11 pontos

06) – 818 – Matheus Leist – 10 pontos

07) – 125 – Giulliano Raucci – 10 pontos

08) – 19 – Renato Silveira Jr. – 10 pontos

09) – 04 – Olin Galli – 8 pontos

10) – 110 – Sérgio Jimenez – 8 pontos

 

Fotos: Jackson de Souza

Comments are closed.