Quick News

Corsa Racing Banner

Vinícius Papareli usa Copa Beto Carrero para adptação e preparação para o Brasileiro


| 9 anos atrás | Por:

Piloto e equipe D2 Motorsport estão em Penha (SC), no novíssimo Kartódromo Beto Carrero

Mais de 20 adversários na pista, mas desta vez o objetivo de Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates) não será exatamente a vitória. Competindo pela 2ª Copa Beto Carrero, Papareli – atual campeão brasileiro da Júnior – tem como principal meta preparar-se para o Campeonato Brasileiro.

Mais importante evento do kartismo nacional, o Brasileiro terá em 2012 sua 47ª edição. Dividida em duas fases, a competição terá a primeira delas disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), em julho. E a Copa Beto Carrero está servindo como última oportunidade de preparação dos pilotos em condições semelhantes as que encontrarão no nacional.

“Meu objetivo e de minha equipe, a D2 Motorsport, é usar esta competição para deixar todo o equipamento pronto para o Brasileiro, além de adiantar minha adaptação à pista, nova para mim e para a maioria dos pilotos”, diz Vinícius Papareli, referindo-se ao Kartódromo Beto Carrero, um dos mais modernos e recentes kartódromos do Brasil.

Nos três treinos até aqui realizados pela categoria Júnior, Papareli posicionou-se entre os primeiros, dois deles em quarto e um em sexto. “Estamos trabalhando na preparação para o Brasileiro, mas, se nos for possível, vamos brigar pela vitória também na Copa Beto Carrero”, finaliza Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates).

A 2ª Copa Beto Carrero será disputada em duas baterias, uma na sexta – dia também de tomada de tempos – e outra no sábado.

Comments are closed.