Quick News

Artmix Banner

Vinícius Papareli teve ótimo rendimento no Paulista e otimismo cresce para a Copa Brasil


| 9 anos atrás | Por:

Campeão brasileiro de 2011 volta a figurar entre os primeiros em sua categoria

Ainda que o resultado final não tenha sido o esperado, o piloto Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates) – campeão brasileiro em 2011 – saiu bastante satisfeito do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, no último sábado (29). Competindo pela 5ª etapa do Campeonato Paulista na categoria Júnior, ele constatou a volta do bom rendimento e se mostra otimista para sua próxima competição nacional.

Depois de obter alguns resultados não muito condizentes com sua qualidade de pilotagem, Papareli voltou a andar entre os primeiros colocados em todas as atividades neste sábado em Interlagos. Na tomada de tempos da equilibrada categoria Júnior, o piloto obteve o 3º lugar e na primeira corrida, depois de liderar cerca de metade da prova, terminou em 2º.

Na corrida seguinte, largando em 2º, ele perdeu o bico de seu kart ainda na primeira volta, mas manteve-se na posição até o final da prova. A falta do bico, no entanto, acabaria por prejudicá-lo no final da prova, quando foi constatada a falta de 100 gramas em seu peso total, o que gerou sua desclassificação na bateria. Na soma dos pontos das duas baterias Papareli ficou com a 6ª posição na etapa.

“A desclassificação não estava nos planos, é claro, e só veio pela falta do bico, mas estou contente com o rendimento que tivemos neste sábado”, diz o piloto, que compete pela equipe D2 Motorsport. “Conseguimos acertar um pouco mais o meu kart, acho que estamos no caminho certo outra vez e, assim, chegarei mais otimista à Copa Brasil na próxima semana”, finaliza o piloto.

De 9 a 13 de outubro Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates) estará em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, para disputar a 14ª edição da Copa Brasil de Kart, uma das mais importantes competições do kartismo brasileiro.

Comments are closed.