Quick News

Vinícius Papareli comemora conquista do vice-campeonato no Super Kart Brasil


| 9 anos atrás | Por:

Paulista foi destaque também no Florida Winter Tour, nos Estados Unidos

Destaque na última edição do Florida Winter Tour, importante campeonato do kartismo americano, o paulista Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates) participou da 6ª edição do Super Kart Brasil e da 2ª etapa do Campeonato Paulista, disputadas no último final de semana em Interlagos (SP).

Sexto na tomada de tempos, pouco mais de dois décimos de segundo mais lento que o tempo estabelecido pelo pole position, Papareli abandonou a primeira bateria logo na primeira volta ao ser envolvido em um acidente. A recuperação veio de forma imediata, quando uma bela atuação garantiu a Vinícius Papareli a vitória na segunda bateria, disputada algumas horas depois.

No dia seguinte, agora com suas duas baterias também válidas pelo Campeonato Paulista, Papareli ficou com a 9ª posição no grid de largada, novamente a pouco mais de dois décimos de segundo da pole. A pequena diferença nas duas tomadas de tempo evidenciava o grande equilíbrio entre os 18 participantes.

Pronto para lutar por mais uma vitória, Vinícius Papareli mais uma vez acabou envolvido em um acidente, agora na largada da terceira bateria, o que causou abandono posterior, na 8ª volta. E outro belo desempenho, agora na quarta bateria, garantiu a Papareli pontos importantes na tabela de classificação pela conquista do terceiro lugar.

A soma dos pontos das quatro baterias disputadas garantiu a Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates) a conquista do vice-campeonato no Super Kart Brasil. “O vice foi um resultado extremamente positivo, principalmente se levarmos em consideração que o Vini não marcou pontos em duas baterias”, avalia Maique Papareli, pai de Vinícius. “Podia ter sido melhor, claro, não fossem os dois abandonos. Mas estamos muito contentes”, completa.

Maique Papareli, também piloto, tece elogios ao Super Kart Brasil, idealizado e organizado por sete dos melhores kartistas brasileiros. “Entre todos os campeonatos de que temos participado o Super Kart Brasil é o único que incentiva os pilotos. O SKB oferece atrações e valoriza os competidores”, elogia Maique.

Vinícius Papareli, campeão brasileiro da Júnior em 2011, compete com chassi Birel pela equipe D2 Motorsport e utiliza motores preparados pela WR e Renato Tibola. “Temos que agradecer por todo o trabalho que nossa equipe e nossos preparadores de motores têm feito. E especialmente ao Marcelo Petriccione, da Birel, que tem nos apoiado de uma forma incrível”, encerra Maique Papareli.

Florida Winter Tour – Um dos primeiros compromissos de Vinícius Papareli nesta temporada foi a disputa do Florida Winter Tour, campeonato realizado em três etapas nos kartódromos de West Palm Beach, Homestead e Ocala, na Flórida, Estados Unidos.

Na última etapa, em Ocala, Papareli foi um dos grandes destaques ao terminar a rodada dupla com um 4º lugar na classificação geral (somatória da Pré-Final e Final) entre os 52 pilotos que iniciaram a disputa na categoria Rotax Júnior.

Comments are closed.