Quick News

4BTS

Vinícius Papareli começou luta pelo bi no Brasileiro com 4º lugar na primeira classificatória


| 9 anos atrás | Por:

Campeonato termina sábado com a disputa da Pré-Final e Final

Campeão brasileiro em 2011, o paulista Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates) está em Cascavel (PR) para a disputa da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, iniciado na última terça-feira. Nesta quinta-feira foram disputadas as tomadas de tempo e as primeiras provas classificatórias.

Piloto da categoria Sudam Júnior, Papareli enfrentou problemas nos treinos realizados com pista molhada, o que se refletiu também na tomada de tempos, realizada sob as mesmas condições climáticas. Assim, o piloto paulista obteve apenas a 10ª posição para o grid de largada das duas primeiras corridas, as classificatórias.

A primeira delas foi disputada nesta quinta-feira (26) e Vinícius Papareli fez uma bela corrida, terminando-a na quarta posição. O bom resultado veio depois de uma boa largada e ótima atuação. No final da corrida um dos pneus de seu kart descolou, mas mesmo assim ele conseguiu bons tempos de volta. “Consegui me ‘achar’ na chuva e o equipamento também correspondeu muito bem”, avaliou Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates).

Nesta sexta-feira Papareli terá a segunda bateria classificatória e a equipe DD2 Motorsport pretende fazer mais alguns ajustes no kart para melhorar um pouco mais seu desempenho. “Falta um ou outro detalhezinho, mas sabemos estamos no caminho certo para tentar chegar ao título”, finaliza Papareli.

O campeonato termina no sábado com a disputa da Pré-Final e Final, sendo que o vencedor da Final será declarado campeão brasileiro.

Comments are closed.