Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Victor Uchôa faz excelente prova de recuperação e conquista pódio em Minas


| 8 anos atrás | Por:

 

Piloto ficou em 21º lugar, porque foi prejudicado por uma queima de largada dos outros kartistas, que não houve punição
O piloto potiguar Victor Uchôa termina o ano com mais um pódio. Ele ficou em quinto lugar no Copa das Federações, que foi finalizada no último sábado, na cidade de Vespasiano (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte. O resultado foi considero bom, porque o kartista foi obrigado a fazer uma corrida de recuperação, após ficar em 21º lugar.
A 21ª colocação foi fruto de uma queima de largada de vários pilotos que a organização não puniu e deixou a corrida acontecer normalmente. Victor, que obedeceu ao sinal de partida, passou toda a prova tentando amenizar o prejuízo e obteve a quinta colocação na categoria cadete.
“Eu já estava preocupado porque tive que largar em 13º lugar e sabia das dificuldades. Logo no começo da prova me vi lá atrás e tive que me superar. Senti-me aliviado com o pódio, foi como um título”, disse o kartista, que planejava o lugar mais alto do pódio, mas se mostrou feliz com a quinta colocação, devido às circunstâncias.
Com esse resultado, o kartista fecha o ano com três pódios nas três provas que disputou. Anteriormente, ele já havia sido campeão nordestino e vice-campeão brasileiro. “Foi ano que fiz menos corridas, por conta de uma mudança do regulamento das provas internacionais e da falta de patrocínios. Ainda assim, foi um ano feliz, pois fui bem em todas as provas e consegui importantes parcerias”, comentou Uchôa, que agora é apoiado pelas marcas Faculdade dos Guararapes, Livraria Câmara Cascudo, RN Vida, Unimed Natal e Potigás.
Além de Victor, a prova também contou com os potiguares Guilherme Barreto e Gabriel Rebouças. Aniversariante do sábado, o novato Guilherme, que não conhecia a pista, fez uma boa prova e terminou na 19ª colocação na categoria cadete. Já Gabriel, que representou o estado da Paraíba, fez uma das largadas mais sensacionais de toda a competição e briga por uma vaga no pódio, mas foi eliminado da corrida por conta de um erro da organização. Restavam duas voltas, levantaram uma bandeira que não estava no regulamento e ele foi eliminado por não entender o significado.

Comments are closed.