Quick News

Victor Matzenbacker viveu imprevistos na 1ª do Sul-Brasileiro e busca recuperação em Cascavel


| 10 anos atrás | Por:

Gaúcho, em sua primeira temporada na Graduados, marcou pontos importantes para o campeonato

Piloto de grande destaque nas últimas temporadas e competindo em seu primeiro ano na mais importante e categoria do kartismo brasileiro, o gaúcho Victor Hugo Matzenbacker participou da etapa de abertura do Campeonato Sul-Brasileiro, disputada no último final de semana (19 e 20) em Caçador (SC).

Victor Hugo enfrentou alguns problemas durante a etapa, para a qual teve sua participação confirmada sobre a hora. Nos primeiros treinos, realizados na quinta-feira (17), o gaúcho de Passo Fundo passou por vários imprevistos, como pneu furado, palheta quebrada e queda da corrente. Isto impediu que Matzenbacker e sua equipe trabalhassem adequadamente no acerto de seu chassi CRG e também no amaciamento dos motores que utilizaria nas duas corridas.

Competindo em um grid qualificado, composto por 23 pilotos de todo o Brasil, dentre eles campeões brasileiros e sul-americanos, Victor Hugo finalizou as duas provas entre os “top 10” e marcou pontos importantes para o campeonato. “Disputei duas provas muito equilibradas e difíceis, dividindo a pista com grandes pilotos, bem mais experientes”, avalia Victor Hugo. “Gostaria de ter obtido resultados melhores, mas os problemas iniciais atrapalharam nosso desenvolvimento. Ainda assim, me mantive na pista e adquiri bastante experiência, o que é muito importante, pois este é meu primeiro ano na Graduados”, ressalta o piloto.

O foco de Victor Hugo Matzenbacker, obviamente, passa a ser a próxima etapa do Sul-Brasileiro, marcada para junho em Cascavel (PR). Mas, como os resultados na primeira rodada não foram satisfatórios, o empenho será ainda maior. “Temos que recuperar alguns pontos, pois chegar bem posicionado na final em Farroupilha será muito importante para tentar o título”, finaliza o piloto.

Comments are closed.