Quick News

MG Tires Banner

Victor Hugo Matzenbacker fez linda prova de recuperação na Final do Campeonato Brasileiro


| 9 anos atrás | Por:

Piloto gaúcho saiu da última posição para terminar em 11º

Marcada por uma grande inconstância nas condições climáticas, a segunda fase do 47º Campeonato Brasileiro de Kart foi disputada na última semana, de 24 a 28 de julho, em Cascavel (PR). Victor Hugo Matzenbacker (Escritório Matzenbacker | CRG) disputou a competição na categoria Sudam Júnior e voltou do Paraná especialmente satisfeito pela atuação que teve na última e decisiva prova.

Praticamente todas as condições climáticas possíveis – chuva, sol, neblina, vento – foram vivenciadas pelos pilotos durante a semana em Cascavel. Porém, a que mais se sobressaiu foi a chuva, que caiu durante a maior parte dos treinos. “A chuva atrapalhou demais nossos trabalhos de acerto do conjunto chassi / motor”, lembra Victor Hugo. “Foi um Brasileiro com muitas dificuldades e uma batida na Pré-Final acabou comprometendo o que poderia ter sido um bom resultado”, avalia o representante de Passo Fundo (RS).

Na Pré-Final, depois de partir da 8ª posição, Matzenbacker era destaque e já brigava pelas primeiras posições quando uma manobra arriscada de um concorrente acabou por fazer o gaúcho e outros três pilotos rodarem. Victor Hugo foi o mais prejudicado e abandonou, tendo que largar da 21ª e última posição na Final, a que definiria o campeão.

‘Virando’ o mesmo tempo dos ponteiros, Victor Hugo Matzenbacker (Escritório Matzenbacker | CRG) fez bela prova de recuperação na Final e terminou-a em 11º. “Faltou tempo para recuperar mais posições, mas eu certamente poderia ter terminado no pódio não fosse o acidente na Pré-Final”, lamenta o piloto. “Mas ganhei ainda mais aprendizado e experiência, que certamente terão muita validade nas próximas competições. Agradeço pelo intenso trabalho de toda minha equipe e pela torcida dos amigos, que sempre me acompanham e incentivam, mesmo com todas as dificuldades”, finaliza Victor Hugo.

Comments are closed.