Quick News

MG Tires Banner

Victor Hugo Matzenbacker começou disputa pelo título gaúcho com bom 2º lugar em Paverama


| 10 anos atrás | Por:

Primeira bateria foi marcada por grande recuperação do representante de Passo Fundo

Destaque nos últimos anos no kartismo brasileiro e agora piloto da Graduados, Victor Hugo Matzenbacker (Escritório Matzenbacker) começou bem sua participação no Campeonato Gaúcho de Kart, que teve sua etapa de abertura disputada no último final de semana. A competição, que reuniu 45 pilotos, foi realizada no Kartódromo de Paverama, a 70 quilômetros de Porto Alegre.

Victor Hugo não fez uma boa tomada de tempos e largou apenas da 7ª posição. Este, porém, além de um incidente na largada, foi o único momento ruim de Victor Hugo no final de semana. A largada da 1ª bateria reservou um momento de apreensão para o piloto de Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul, quando ele e outros cinco competidores rodaram na primeira curva do seletivo circuito de Paverama.

Porém, com uma bela recuperação, Victor Hugo Matzenbacker terminaria a bateria com a terceira volta mais rápida e com várias ultrapassagens, que o fizeram receber a bandeirada final na segunda posição. Uma nova bela atuação na segunda bateria, agora mais tranquila, garantiu ao passo-fundense mais um segundo lugar, mesma posição que obteve no pódio.

Agora, ao final da primeira das três etapas que compõem o Gaúcho 2012, Victor Matzenbacker (Escritório Matzenbacker) é o vice-líder da Graduados e começa de forma positiva a luta por mais um título e pela vaga na Copa das Federações, que terá sua segunda edição realizada no final do ano.

“Melhor teria sido se eu pudesse ter brigado pela vitória, mas não foi possível. O acidente logo na largada atrapalhou e o Gabriel Robe estava muito rápido, merecendo a vitória”, avalia Victor Hugo. “Vamos trabalhar bastante para vencer as duas últimas etapas e, assim, buscar o título”, finaliza.

As duas etapas restantes estão marcadas para os dias 15 e 16 de setembro, em Farroupilha, e 10 e 11 de novembro, em Passo Fundo, “casa” de Victor Hugo Matzenbacker.


Comments are closed.