Quick News

URacer Banner

Vice-líder, Paulo Coelho quer mais uma vitória na Granja Viana


| 9 anos atrás | Por:

Prova deste sábado marca final da primeira fase do certame paulista

SÃO PAULO (03.agosto.2012) – Um dos mais promissores entre os jovens talentos que participam das categorias de base do kartismo, o sinopense Paulo Coelho (Kart Mini / Ciao / Marquinhos Competições) volta à pista da Granja Viana em busca de mais uma vitória.

Vice-líder do campeonato pela categoria Cadete, Coelho já venceu duas vezes esse ano e o topo do pódio na sétima etapa, que será disputada neste sábado (4), pode lhe render a liderança ao final da primeira fase do certame.

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana é dividida em duas fases. A primeira, que se encerra na sétima etapa, define os 10 finalistas que terão direito a disputar o título do certame na fase final, o chamado play-off. Os demais pilotos disputarão a “Taça de Prata”.

O play-off, composto pelas três últimas etapas do ano, terá os 10 finalistas classificados na mesma ordem em que terminaram a primeira fase, mas com uma repontuação onde o primeiro colocado terá 225 pontos, o segundo 220, o terceiro 216, depois 214, 212, 210, 209, 208, 207 e 206 pontos para o 10º colocado. Dessa forma, a organização do evento espera garantir uma boa disputa na fase final, evitando que algum piloto desponte excessivamente, ao mesmo tempo em que valoriza a colocação na fase inicial.

Paulo Coelho é o único piloto entre os ponteiros que faz a primeira temporada pela categoria Cadete. Os demais já participavam da categoria enquanto o piloto de Sinop (MT) ainda era da categoria Mirim onde, aliás, venceu todos os campeonatos que disputou.

No início do ano, ainda em adaptação à nova categoria, Coelho não conseguiu bons resultados, mas evoluiu rapidamente e reconquistou o terreno perdido. Além de vice-líder na Granja Viana, atualmente lidera a Copa São Paulo Light e o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

“O começo do ano foi ruim, mas voltei a andar bem, estou liderando dois campeonatos e estou em segundo na Granja Viana. Não sei se consigo assumir a liderança nesse sábado, o líder está 11 pontos à minha frente, mas vou me esforçar muito por isso.” aposta o jovem piloto de 9 anos.

Decepção no Brasileiro de Kart não abalou o piloto
O Campeonato Brasileiro de Kart, realizado no mês passado na cidade de Penha (SC), não foi bom para Paulo Coelho. Com diversos problemas nos motores que utilizou, o sinopense teve que trocar várias vezes de propulsor e chegou à prova final largando apenas do 18º posto.

Determinado a chegar ao pódio, Paulo fez grande prova, ganhou 13 posições e completou a bateria em quinto lugar. Entretanto, uma manutenção de última hora feita no grid pela empresa fornecedora dos motores fez com que fosse retirada parte do combustível do tanque do kart. Como resultado, faltaram 150 gramas ao peso mínimo estabelecido pelo regulamento, e o piloto foi desclassificado da competição.

Mesmo decepcionado pelo ocorrido, o piloto garante que não se abalou: “Fiz uma boa corrida, os 150 gramas que faltaram não fizeram diferença no desempenho do kart, todos sabem disso. Infelizmente faltou o peso, mas tudo bem, agora quero me concentrar nas corridas dos regionais.”

A prova da categoria Cadete na Copa São Paulo de Kart Granja Viana acontecerá na tarde deste sábado (4), às 14h05, com transmissão ao vivo pelo site do kartódromo (www.kartodromogranjaviana.com.br).

Comments are closed.