Quick News

Vice das 500 Milhas em 2013 reforça time com campeões da Copa SP de Kart deste ano


| 7 anos atrás | Por:


Equipe MV Cesari PCR terá dois kart na edição 2014 das 500 Milhas Beto Carrero, com os pilotos Bruno Balarin, Giulio Borlenghi, Giovanni Borlenghi, Rodrigo Pacetta, Paulo Farias e Alexandre Camargo; especialistas do kart prometem lutar pela vitória

A principal corrida de longa duração do kartismo brasileiro será disputada neste sábado no Beto Carrero World: as 500 Milhas de Kart. Mais de 50 equipes já estão inscritas para a prova, que terá 12 horas de duração. A 18a edição da corrida deve mais uma vez marcar o embate de pilotos de currículo internacional, como Rubens Barrichello, Felipe Giaffone, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi, e também grandes nomes do kartismo nacional que prometem lutar pela vitória contra os colegas com passagens pela F-1, Indy, Nascar.

Este é o caso da equipe MV Cesari PCR, que foi vice-campeã em 2013 e neste ano terá o reforço dos campeões da Pro-500, a categoria da Copa São Paulo de Kart KGV que utiliza os mesmos karts carenados com motor Honda de 13 HP. Serão dois karts (28 e 610), com os pilotos Bruno Balarin, Giulio Borlenghi, Giovanni Borlenghi, Rodrigo Pacetta, Paulo Farias e Alexandre Camargo.

Em 1997, o jovem Felipe Massa, com apenas 16 anos de idade, venceu as estrelas da F-1 e da Indy com uma equipe formada apenas por kartistas – cinco anos depois, ele estrearia na categoria principal do automobilismo mundial pela Sauber. Em 2014, a equipe MV Cesari PCR espera repetir a história.

“Nosso time é formado por pilotos especialistas no kart das 500 Milhas e temos certeza de que poderemos incomodar os tradicionais vencedores desta corrida. A equipe MV Racing já foi vice-campeã no ano passado e agora estamos confiantes de que com o chassi PCR poderemos conseguir um ritmo de prova ainda superior ao do ano passado”, diz Giulio Borlenghi, que chegou em segundo lugar em 2013 competindo junto com Alberto Catucci e Enzo Bortoletto.

Entre as novidades da edição 2014, está a introdução do uso de dois tipos de composto de pneus, como ocorre nas corridas de Indy e F-1. “Mais do que nunca, as equipes terão que pensar em estratégia. A de combustível já era fundamental, agora a de pneu também será importante”, diz Balarin. A equipe terá patrocínio da Cesari, MV Racing, Scuderia PCR e MMKT Sports Marketing.

As 500 Milhas de Kart terão cobertura do Sportv, que exibe flashes da prova e transmitirá a hora final da corrida, das 21h30 às 22h30 do sábado. Além da categoria principal, com os principais nomes do automobilismo nacional, o evento terá outras atrações, como o Kart dos Artistas. A competição das celebridades da teledramaturgia tem uma lista de peso, como Caio Castro, Rafael Cardoso, Marcos Pasquim, Marcos Breda, Fábio Villa Verde, Rodrigo Andrade, Ricky Tavares, Marcela Barrozo, Aimée Madureira e Regiane Cesnique, o árbitro do UFC Mario Yamasaki, o cantor Maurício Manieri etc.

No sábado, os portões serão abertos ao público a partir das 19h30. Até as 22h30, os fãs do esporte a motor irão conferir as disputas das 500 Milhas de Kart e do Kart dos Artistas. Já no domingo (14), às 11h, a programação inclui mais uma bateria das celebridades, o Shifter Kart e o Arena Supermoto. As entradas para o setor arquibancada são gratuitas.

A retirada deve ocorrer mediante a troca por 2 kg de arroz ou feijão, nas concessionárias Praia Motos de Balneário Camboriú e Itajaí e na bilheteria do Kartódromo Beto Carrero. Os alimentos arrecadados serão destinados às instituições beneficentes do Estado. Já os ingressos para a Arquibancada Coberta e HC Vip serão comercializados em breve pelo site www.ticket3.com.br . Os preços variam de R$ 80 a R$ 160.

Comments are closed.