Mineiro de Kart | F-Minas

Corsa Racing Banner

Um mês após abertura, Mineiro de Kart volta ao RBC Racing


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Igor Amaral, da Super Master, foi um dos vencedores na rodada de abertura do Mineiro.

Foto: Flávio Quick – Igor Amaral, da Super Master, foi um dos vencedores na rodada de abertura do Mineiro.

Competição mais importante do kartismo mineiro terá, neste sábado (16) a segunda rodada

Em um ano em que tem previstas importantes competições em seu calendário a pista do Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, grande BH, está sempre movimentada. Seja pelos treinos particulares das equipes ou mesmo as atividades oficias das competições não menos do que 30 karts estão quase que diariamente tomando as retas e curvas do circuito.

Para dar continuidade à sua programação anual o RBC Racing abrirá seus portões neste sábado, dia 16, para as atividades oficiais da segunda rodada do Campeonato Mineiro de Kart. Na pista serão disputas as corridas válidas pela terceira e quarta etapas da competição, iniciada no mês passado, e a expectativa é de que cerca de 40 pilotos participem das baterias.

Ausente na primeira rodada, a categoria Sprinter deverá, finalmente, ter o seu grid alinhado na pista. Na primeira etapa apenas participou das provas o piloto Júlio Wolff que, sem concorrentes, competiu junto à categoria Super Master. Alguns pilotos que estiveram de fora da primeira etapa como Mike Kertesz, Lucas Nogueira, Evandro Bambirra dentre outros treinaram bastante nas últimas semanas e, com isso, devem participar já à partir desta segunda etapa.

A programação oficial da etapa será iniciada apenas na tarde de sexta-feira (15), quando os pilotos poderão entrar na pista já com os motores da competição. Entretanto, a partir de amanhã, quarta-feira, os motores já vão roncar para valer nos treinos particulares das equipes que, certamente, farão o possível para encontrar os acertos ideais para cada uma das provas.

No sábado, dia das corridas propriamente ditas, a programação começará bem cedo com a distribuição dos motores sorteados. A pista será aberta as oito da manhã para os treinos de aquecimento. As tomadas de tempo serão iniciadas as 9:15h e, as baterias, as 10:30hs.. A premiação de todas as categorias está prevista para as três da tarde.

SELETIVA PETROBRAS – Mais um atrativo do Mineiro de Kart

Uma das competições que mais movimenta o kartismo nacional é a Seletiva de Kart Petrobras. Em sua 15ª temporada ela é destinada a pilotos com idades de 14 a 18 anos e seleciona competidores em campeonatos regionais por todo o país. Ao final da temporada, então, reúne em um evento único os 12 classificados para a disputa de um prêmio que, nesta temporada, será de R$ 117 mil.

Novamente o Campeonato Mineiro de Kart foi escolhido para ser uma das competições que classificará pilotos. Assim, a quarta rodada da competição, marcada para o dia 30 de junho, valerá ao seu vencedor uma das vagas para a final da Seletiva Petrobras.

Foto: Flávio Quick – Igor Amaral, da Super Master, foi um dos vencedores na rodada de abertura do Mineiro.

Assessoria de Comunicação da Federação Mineira de Automobilismo
Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar

Comments are closed.