Quick News

Corsa Racing Banner

Um dos favoritos à vitória, Pedro Cardoso sofre toque e abandona prova em Las Vegas


| 10 anos atrás | Por:

Piloto brasiliense andou sempre entre os mais rápidos na categoria TaG Júnior, mas sofreu um acidente no início da prova principal e abandonou corrida do Skusa

Atual campeão brasileiro e paulista de kart, Pedro Cardoso disputou no último final de semana a 16ª edição do Skusa, um dos principais torneios de kart dos Estados Unidos e do mundo, que foi realizado no estacionamento do Rio All-Suites Hotel e Casino, em Las Vegas. Pela segunda vez no campeonato, o brasiliense participou da categoria TaG Júnior e andou sempre entre os mais rápidos nos treinos livres e nas baterias classificatórias. O piloto de 13 anos competiu com um kart da equipe PSL, que utiliza motores Touch and Go de 125 cilindradas, refrigerados à água, sem caixas de marcha e com partida elétrica. Na prova final, Cardoso sofreu um toque e abandonou a disputa.

Em ótima fase na carreira, Pedro iniciou os primeiros treinos livres na tentativa de encontrar o melhor acerto do equipamento. Mesmo brigando contra pilotos de até 17 anos, manteve-se sempre entre os 10 mais rápidos de sua categoria e finalizou as duas primeiras baterias classificatórias nas sétima e oitava posições. Na terceira e última prova antes da final, Cardoso tinha condições de buscar a vitória e estava em terceiro quando recebeu um toque de um dos adversários e caiu para o 12º posto. Assim, com a soma dos pontos das três baterias, Pedro largou da 11ª posição na Super Final.

No warm up pela manhã, o piloto deu mostras de que poderia brigar pelas primeiras colocações. Cravou o quinto tempo, mas a apenas 275 milésimos do mais rápido e 54 do segundo colocado. Satisfeito com o desempenho do kart, Cardoso foi para a corrida confiante em conquistar mais um bom resultado. Na largada, partiu para cima na tentativa de ganhar algumas posições ainda na primeira volta, mas sofreu um toque que danificou seu equipamento. Com o kart avariado, tentou prosseguir na prova, mas foi obrigado a abandonar a corrida nas voltas seguintes.

Fora da prova e da disputa pelo título, Pedro Cardoso concentra-se a partir de agora no Mundial de Kart Rotax, que será realizado dia 1º de dezembro, em Portimão, Portugal.

Skusa

“Foi uma pena o que aconteceu na prova final em Las Vegas. Evoluímos muito durante a semana e acho que tínhamos condições de ficar entre os primeiros colocados. Acho que fui prejudicado na terceira bateria classificatória, pois estava em terceiro e tinha condições de brigar pela vitória e, assim, largar um pouco mais à frente na Super Final. Infelizmente, partir do meio do pelotão é complicado devido às confusões que geralmente acontecem na primeira volta. Na primeira curva, sofri o toque que danificou meu kart e não pude completar a corrida”.

Comments are closed.