Entrevistas

Troféu Ayrton Senna reúne pilotos das principais categorias do automobilismo mundial


| 5 anos atrás | Por:

Competição de kart acontecerá em Florianópolis nos dias 3 e 4 de dezembro e vai reunir diversas estrelas do esporte a motor para comemorar os 25 anos do tricampeonato mundial de Ayrton Senna

Para comemorar o tricampeonato mundial de Ayrton Senna, que está completando 25 anos em 2016, o Instituto Ayrton Senna está lançando o Troféu Ayrton Senna, competição de kart que será realizada nos dias 3 e 4 de dezembro no Kartódromo Arena Sapiens em Florianópolis (SC). O evento terá vários nomes de destaque de diversas categorias do automobilismo mundial como: Fórmula 1, Fórmula Indy e Stock Car.

Em parceria com Carlinhos Romagnolli, que participou da organização do Desafio Internacional das Estrelas em todas as edições e que atualmente organiza as 500 Milhas de Kart KGV, o objetivo do evento é realizar uma confraternização entre pilotos, além de homenagear o tricampeonato mundial conquistado pelo piloto brasileiro no Japão, em Suzuka, no dia 20 de outubro de 1991 após uma dobradinha da McLaren com o austríaco Gerhard Berger.

“O Ayrton amava andar de kart, segundo ele era a corrida que mais lhe dava prazer de pilotar, por isso acredito que a melhor forma de homenageá-lo pelos 25 anos do tri é criando uma competição com pilotos de grande talento e que se espelharam muito na carreira dele”, diz Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do tricampeão.

Além da prova com as estrelas do automobilismo, o evento também terá várias outras atrações como a categoria Kids Cadete, uma corrida com crianças entre 09 a 11  anos. Também estão confirmados o show de freestyle de Motocross e o desfile de pilotos em carro aberto.

Veja quem já está confirmado:

Confira os nomes:

Bruno Senna – FE
Helio Castroneves – Indy
Nelsinho Piquet – FE
Pedro Piquet – F3 Europeia
Serginho Sette Câmara – F3 Europeia
Christian Fittipaldi – IMSA – USA
Pietro Fittipaldi – F-V8 3.5
Max Verstappen – F1
Vitantonio Liuzzi – FE
Antônio Felix da Costa – DTM
Ryan Blaney – NASCAR
Marcos Gomes – Stock-Car
Felipe Fraga – Stock-Car
Bia Figueiredo – Stock-Car
Ricardo Zonta – Stock-Car
Antônio Pizzonia – Stock-Car
Giuliano Raucci – F4 Italiana
Adibe Marques – Brasileiro de Turismo

Os treinos livres e o classificatório vão acontecer no sábado (3). No dia seguinte, pela manhã, acontecerá o warm up e também a corrida principal.

Confira a programação extra oficial:

03 de Dezembro – Sábado:
10h00 – Categoria Kids Cadete – Treinos livres
11h30 – Categoria Kids  Cadete – Treinos livres 2
13h00 – Categoria Kids Cadete – Cronometrados
14h00 – TAS – Treinos Livres – G1
14h30 – TAS – Treinos Livres – G2
15h00 – Abertura dos Portões
15h30 – TAS – Treinos Livres – G1
16h00 – TAS – Treinos Livres – G2
16h30 –Prova – Categoria Kids
17h00 – TAS – Qualifying – G1 
17h30 – TAS – Qualifying – G2
18h00 – TAS – Top Qualifying
18h30 – Coletiva de Imprensa

 

04 de Dezembro – Domingo:
08h00 – Abertura dos portões
08h30 – Warm up – Troféu Ayrton Senna
09h00 – Show de Freestyle Motocross
10h00 – Solenidade de Abertura Oficial
10h20 – Drivers Parade
11h00 – Prova / Troféu Ayrton Senna (AO VIVO)
11h40 – Pódio
12h00 – Coletiva de Imprensa

Sobre o Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação de impacto e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala.

Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma em serviço 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil.

O Instituto Ayrton Senna, fundado e presidido por Viviane Senna, é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso. www.institutoayrtonsenna.org.br

Comments are closed.