Quick News

MG Tires Banner

Troféu Academia é importante para kartistas brasileiros, diz Pedro Piquet


| 8 anos atrás | Por:

 

O representante do Brasil na competição da FIA para 2014 será escolhido na Copa das Federações, a ser disputada na próxima semana

………………………………………………………………………………………………………….

 

RIO DE JANEIRO (RJ) – O Troféu Academia FIA de Kart é muito importante para os kartistas brasileiro. Esta é a opinião de Pedro Piquet, que representou o Brasil na competição deste ano, destacando-se pela vitória na segunda etapa da competição, disputada em Ortona, na Itália.

O filho mais novo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet destaca que a competição é muito importante porque há o confronto de diferentes escolas do kartismo mundial, as provas são em três diferentes países e as pistas são excelentes. Além disso, o piloto tem que acertar tudo no kart sem ter informações previa das pistas. Isto faz com que os mais talentosos se sobressaiam. Outro fator importante destacado por Pedro Piquet é o confronto de pilotos. “Muitos deles vão se encontrar no futuro em categorias tops do automobilismo mundial”, acentua Pedro.

“A CBA está de parabéns por incentivar e apoiar a participação de brasileiros no Troféu Academia FIA. Acho que deveria brigar até pela segunda vaga porque seria bom para os pilotos ter um companheiro para trocar informações. Um ajudando ao outro, seria mais fácil chegar a vitórias. Mas entendo também que os pilotos têm que valorizar mais a iniciativa da CBA e se dedicarem mais no processo seletivo para a definição de quem será o representante do Brasil”, frisa Pedro.

Sobre sua participação na edição de 2013, Pedro diz que estava bem, brigando pela liderança. “Chegamos à vice-liderança com a vitória na Itália. Íamos bem também na terceira e última etapa, em Varennes, na França, mas precisamos trocar o motor para a final.  Na prova, sofremos pancadas de adversários e acabamos abandonando. Mas a sétima colocação na classificação geral foi um excelente resultado”, finaliza Pedro Piquet.

Para 2014

O representante do Brasil para a edição de 2014 do Troféu Academia FIA será escolhido na Copa das Federações, que começa na próxima terça-feira no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Ele sairá da categoria Júnior e irá à competição com inscrição, passagens áreas e hospedagem pagas pela CBA.

………………………………………………………………………………………………………….

Legenda:

 

Pedro Piquet representou o Brasil no Troféu Academia deste ano e venceu a etapa da França

 

Crédito da foto: Mario Ferreira/Divulgação

Comments are closed.