Quick News

Três pilotos representaram a Nil Racing na quarta do Light


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Luca Abreu e Nil tiveram um final de semana de crescimento com chassis Techspeed.

Foto: Flávio Quick - Luca Abreu e Nil tiveram um final de semana de crescimento com chassis Techspeed.


A equipe goiana Nil Racing esteve mais uma vez em São Paulo para a disputa da quarta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, a poucos metros da filial da equipe, o time participou da competição com os pilotos Andrei Bringel, na Cadete; Alan Synthes, na Sênior e, estreando, Luca Abreu, na Júnior Menor.

Após a conquista da vitória na etapa do Campeonato Goiano Andrei Bringel chegou animado para mais uma etapa do Light. Com determinação e auxílio constante da equipe o piloto cresceu bastante de produção no decorrer do final de semana. Dos 16 concorrentes do grid ele conseguiu registrar o sétimo tempo na classificação. Nas corridas, ele finalizou a primeira prova com o sexto lugar e, na segunda, após receber um toque, acabou finalizando no 12º posto.

O duelo vivenciado na última semana, durante a abertura do Sul-Brasileiro, se repetiu neste sábado, na categoria Sênior. Alan Synthes e Eduardo Dieter foram os dois pilotos que mais se destacaram nesta rodada, fazendo uma corrida à parte dos demais. Synthes, apesar de sua experiência, não conseguiu superar o concorrente e, com isso, mesmo um pouco mais lento, se manteve na segunda posição durante todo o tempo, tanto na tomada como nas duas baterias, somando importantes pontos para o Campeonato.

Mudança radical em sua estreia na equipe

O piloto mineiro Luca Abreu fez sua corrida inaugural com a Nil Racing neste final de semana. Para o competidor a mudança foi bastante radical uma vez que, além da equipe, o piloto começou os treinos com uma marca de chassis e, antes da classificação, resolveu arriscar e trocar todo o conjunto, inclusive de marca.

Mesmo sem conhecer o novo equipamento Nil e Marcelo, seu assistente, trabalharam bastante nos ajustes e orientação ao piloto. Com determinação Luca fez um bom trabalho na pista crescendo bastante durante as atividades. Ele se classificou na 14ª posição, terminou a primeira corrida em nono e, a segunda, no sexto lugar.

“Foi um final de semana de muito trabalho aqui em São Paulo. Recebemos um novo piloto que se demonstrou muito rápido além dos outros dois que já vínhamos trabalhando. O Andrei andou muito bem e a cada corrida evolui mais um pouquinho. O Alan, por sua vez, faltou um pouquinho de equipamento e, teve muita cabeça, para poupar o kart e pensar no Campeonato. Por fim, o Luca, chegou mostrando potencial. Mudamos de kart na noite de sexta-feira, fomos às escuras para a tomada e ele, de forma muito tranquila, foi melhorando a cada entrada na pista. Ele tem bom potencial e acredito que poderemos construir grandes resultados juntos”, analisou o chefe do time.

Para fazer parte do vitorioso time da Nil Racing basta fazer contato com Nil. O time trabalha com todas as marcas de chassis e desenvolve equipamentos de forma específica para cada categoria. O e-mail do time é nilkart@hotmail.com; o telefone, (62) 8176-4451 e o Nextel 55*92*19355.

Foto: Flávio Quick – Luca Abreu e Nil tiveram um final de semana de conhecimento e crescimento.

Comments are closed.