Entrevistas

URacer Banner

TOP KART Brasil premiará Sudam com Campeonato de F3


| 8 anos atrás | Por:
.

.

Campeão da categoria Sudam irá disputar, de graça, o F3 Brazil Open 2015

Com sua nova filosofia de competição e a implantação de um novo modelo de Campeonato no país o TOP KART Brasil está extrapolando as esferas dos kartódromos. Em todas as áreas do automobilismo o assunto tem sido a implantação desta nova concepção de se fazer corridas e, com isso, empresas e vários setores do esporte já começam a demonstrar interesse.

Durante o coquetel de lançamento da competição, realizado em São Paulo, na semana passada, o diretor executivo do campeonato, o mineiro Pedro Sereno, anunciou o primeiro grande prêmio que será oferecido ao campeão do TOP KART Brasil, na categoria Sudam. O piloto receberá como mérito da sua conquista o direito a participar do F3 Brazil Open 2015, além de um dia de testes avulso em um carro da F3 Light.

O prêmio irá oferecer ao piloto o carro da F3 Light para competir, toda a estrutura e apoio da equipe Cesário Fórmula e a inscrição na competição. Além disso, antes de entrar na competição, a Cesário Fórmula irá oferecer um dia de treino para que o piloto possa se adaptar ao equipamento antes de entrar em uma disputa para valer.

O F3 Brazil Open terá em 2015 a sua sexta edição. O Campeonato, disputado sempre no mês de janeiro, já teve pilotos de vários países da América do Sul, Estados Unidos e Europa. O seu primeiro campeão foi o irlandês William Buller, depois duas vezes Lucas Foresti e, também duas vezes, Felipe Guimarães, ambos de Brasília. O formato da disputa é todo realizado em um fim de semana e conta com duas corridas classificatórias na sexta-feira, uma pré-final no sábado e a grande Final, na manhã de domingo.

Roberto Mourão, idealizador do F3 Brazil Open, comentou a iniciativa do TOP KART Brasil . “O meio automobilístico está vendo com muito bons olhos a iniciativa do TOP KART Brasil. A competição chega com uma nova filosofia, gerenciada por um dos mais experientes executivos do esporte no país e traz um calendário atrativo, pista excelentes e o apoio das principais empresas do setor. Junto à equipe Cesário Fórmula vamos premiar ao campeão da Sudam com a participação efetiva em um verdadeiro campeonato de F3 e, tenho certeza, abriremos as portas para os kartistas da categoria que melhor prepara pilotos para a carreira rumo à F-1”, comentou.

Inscrições
Seguem abertas as inscrições para o TOP KART Brasil no web-site do campeonato (www.topkartbrasil.com.br). Os pilotos devem seguir o link das inscrições e fazer o seu cadastramento podendo pagar com todos os cartões de crédito ou boleto bancário. O período de inscrições com desconto, para a adesão aos três eventos da temporada segue até o dia 31 de março de 2014.

Foto: Divulgação F3 Brazil Open

Acompanhe-nos na internet:
Site: www.topkartbrasil.com.br | Facebook: /topkartbrasil
Twitter: @topkartbrasil | Instagram: @topkartbrasil

Assessoria de comunicação do TOP KART Brasil
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
Internet: www.topkartbrasil.com.br
E-mail: imprensa@topkartbrasil.com.br

Comments are closed.