Quick News

TOP KART Brasil: Leonardo Silva seguiu seu crescimento em competições nacionais


| 7 anos atrás | Por:

Mesmo com problemas, piloto Belo Horizonte duelou contra os melhores do país

No último fim de semana, entre os dias 27 e 30 de agosto, teve fim a primeira edição to TOP KART Brasil. Competidores de todo o país estiveram no Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, para as disputas que foram válidas pela terceira etapa do Campeonato, o GP Minas Gerais.

Competindo pela categoria Master o piloto mineiro Leonardo Silva (Construtora Equilátero| Café Uai | JNA Competições) teve uma disputa repleta de problemas o que, efetivamente, o impediu de desempenhar a sua melhor performance durante as atividades desta importante competição.

Silva, atual campeão mineiro e grande conhecedor do traçado mineiro, treinou bastante na pista e tinha como objetivo, realmente, lutar pela conquista do título. As atividades foram iniciadas na quinta-feira (28) onde os karts tomaram o traçado para quatro sessões de treinos livres. Tendo como única preocupação o acerto do kart para as corridas Silva e os experientes técnicos da JNA Competições, junto aos especialistas da RBC Preparações de Motores, fizeram o possível em busca de um encontrar a maior potência e melhor desempenho para o conjunto.

Infelizmente um problema no motor do kart do piloto mineiro o impediu de registrar a marca esperada na tomada de tempos. Apesar de seu empenho ele ficou com o 14º tempo o que lhe garantiu uma posição na sétima fila do grid de largada.

Tanto nas corridas classificatórias como na Final Leonardo não se diminuiu perante os melhores do Brasil. Ele batalhou bastante na pista e, nos boxes, a equipe não mediu esforços para buscar o melhor acerto. Infelizmente, a falta de potência o deixava com rendimento muito aquém dos concorrentes o que, ao final das atividades, o deixou apenas com a 12ª posição final.

“Infelizmente tivemos neste TOP KART Brasil a nossa prova mais difícil do ano. A corrida foi extremamente competitiva e, de nossa parte, mesmo sabendo do altíssimo nível técnico dos concorrentes, não deixamos de ir para a pista e lutar contra os mais premiados pilotos do país. Estou um pouco decepcionado pelo resultado, mas, no automobilismo é assim mesmo. O aprendizado e a bagagem que ficam são muito grandes e certamente me dão ainda mais  ânimo para seguir na luta pelo preparo físico, patrocínios e resultados melhores nos próximos eventos. Agradeço à todos da minha equipe, meus patrocinadores e ao time da RBC que esteve sempre em cima dos meus motores buscando um melhor rendimento possível”, comentou o piloto.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Leonardo Silva
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com – Skype: Flavio.quick

Comments are closed.