Entrevistas

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

TOP KART Brasil anuncia novidades para a segunda etapa


| 7 anos atrás | Por:

Categoria F4 com motores sorteados, mais pneus para Cadete e mudança nos horários

Após o grande sucesso da primeira corrida da história do TOP KART Brasil, disputada no início do mês em Itu, no interior paulista, a comissão organizadora do Campeonato fez algumas reuniões entre si e, também, com alguns pilotos e chefes de equipes visando, principalmente, a melhoria de alguns pontos.

Desta forma surgiram algumas ideias que, já para o próximo evento, o GP Santa Catarina, marcado para o início de julho, serão implantadas visando sempre a atenção aos competidores e profissionais que trabalham diretamente no evento.

Um dos pontos que será aprimorado será o procedimentos de secretaria. O local destinado à confirmação das inscrições e assuntos burocráticos da corrida será aberto às oito da manhã de quarta-feira, dia dois de julho. O atendimento será completamente independente para os competidores que estiverem com suas inscrições realizadas e pagas. Pelos ensaios realizados nos últimos dias cada competidor não gastará mais de três minutos para resolver toda a sua situação burocrática o que, certamente, reduzirá drasticamente as filas verificadas no primeiro evento.

Outro procedimento que será alterado para o GP Santa Catarina será o credenciamento. Para agilizar ainda mais o processo as credenciais serão mudadas. Cada piloto receberá, no ato da assinatura de sua ficha de inscrição, um kit com as quatro pulseiras a que ele tem direito, o passe de acesso ao parque fechado e o jaleco para o mecânico acessar a pista.

Cadetes terão mais um jogo de pneus

Atendendo a uma solicitação da maioria dos pais de pilotos que competiram na primeira etapa, a partir do GP Santa Catarina, segunda etapa, os pilotos da Cadete terão direito a dois jogos de pneus para o evento. Desta forma, o primeiro jogo será utilizado para os treinos livres e aquecimento e, o segundo jogo, para a tomada de tempos e as corridas.

F4 será a categoria Local em Santa Catarina

Conforme prevê o regulamento geral do TOP KART Brasil em cada uma das etapas irá existir uma categoria Local. Conforme indica o regulamento particular da prova, já publicado no website do evento, esta classe em Penha será a F-400, que utilizará motores Honda, modelo GX-390, equalizados e sorteados pela RBC Preparações de Motores, empresa com reconhecida experiência nesta tipo de competições em todo o país.

“Ouvimos várias pessoas que participaram do primeiro evento, nos reunimos e procuramos, de forma imediata, resolver alguns problemas que foram crônicos no primeiro evento. Alguns problemas na secretaria da prova acabaram por atrasar o credenciamento e, posteriormente, a própria segurança no parque fechado acabou sendo prejudicada. Fora isso, também no Parque Fechado, outros problemas foram identificados. Um verdadeiro efeito dominó. Esperamos resolver isso adotando as pulseiras de identificação, abrindo a secretaria mais cedo e dando, total prioridade, aos pilotos que se inscreveram com antecedência pelo site do evento. Para o Parque Fechado contratamos um coordenador geral, que estará à postos para gerenciar as ações durante os treinos e nas atividades oficiais todo o fluxo de entrada, saída, abastecimento e pesagem”, comentou Pedro Sereno, diretor executivo da competição.

O TOP KART Brasil conta com o patrocínio de HONDA Motores, MG Tires, RBC Preparações, Techspeed, IAME Brasil, Birel, Matrix Energy, Celucat Envelopes, Kart Mini, BSS Blindagens, Mega Kart, Paralego Racing, ULV Racewear e F3 Brazil Open.

Acompanhe-nos na internet:
Site: www.topkartbrasil.com.br | Facebook: /topkartbrasil
Twitter: @topkartbrasil | Instagram: @topkartbrasil

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.