Quick News

Time do São Paulo FC vai atrás da terceira vitória consecutiva


| 10 anos atrás | Por:

Bruno Baptista vem de vitórias em Interlagos e Aldeia da Serra, que volta a sediar a penúltima etapa do campeonato.

Vindo de duas vitórias consecutivas, a equipe do São Paulo Futebol Clube vai para a penúltima etapa da Copa São Paulo Light de Kart atrás de outro sucesso e, principalmente, atrás dos pontos para a briga direta pelo título do certame. O jovem Bruno Baptista ocupa a quinta posição, com 46 pontos, e neste sábado (10/11) poderá diminuir a diferença de 21 pontos para o experiente Eduardo Rangel, no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde venceu no último final de semana.

“Nosso time está passando por um momento maravilhoso, tanto no futebol como no kartismo. Vencemos em seguida tanto em Interlagos, quanto em Aldeia da Serra. Portanto, estamos com o equipamento bem acertado e eu ganhei mais experiência e confiança. Vamos pra cima”, confia Bruno Baptista, que na oitava etapa do campeonato largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida das duas corridas e venceu a rodada.

Quem também vem andando cada vez mais rápido e subindo de produção é o primo Rodrigo Baptista. Com mais experiência e melhor preparo físico o rapaz está pontuando com regularidade e passou a andar no pelotão dianteiro.

“Agora que adquiri mais experiência, estou conseguindo aproveitar melhor o equipamento que tenho. Depois que adotamos o chassi Mini S2 ganhamos em performance e regularidade e isto tem se refletido diretamente no tempo das voltas. Estou super animado e creio que poderei ter um resultado ainda melhor do que na semana passada, quando fui o quinto colocado justamente em Aldeia da Serra”, acredita o piloto do kart de numeral 13.

Quem parece que é o mais entusiasmado no time do Soberano é o treinador dos rapazes, o ex-piloto e instrutor de pilotagem Marcelo Piedade. Ele está percebendo a evolução dos kartistas do São Paulo FC, que estão andando consistentemente no pelotão da frente.

“Estou muito orgulhoso em ver a resposta que eles estão me dando na pista. Continuamos treinando e os mecânicos e preparador da Nelsinho Competições estão desenvolvendo cada vez mais os chassis dos meninos. Realmente está sendo um trabalho de equipe e estamos andando na frente na hora certa, de definição dos campeonatos. Tenho fé que neste sábado a bandeirada de chegada vai ser novamente Tricolor”, brinca o ‘coach’.

Pontuação da categoria Sprinter após oito etapas:
1) Eduardo Rangel, 67;
2) Matheus Di Iorio, 61;
3) Nicolas Piotto, 58;
4) Arthur Oliveira, 55;
5) Davi Dal Pizzol, 51;
6) Bruno Baptista, 46;
7) Lucca Croce, 31;
8) Leandro Law, 30;
9) Lorenzo Duva, 30;
10) Diego Meira, 29.

Visite: www.kartspfc.blogspot.com.br
Curta: www.facebook.com/KartSPFC

Comments are closed.