Quick News

Time do São Paulo FC começa o ano vencendo novamente


| 9 anos atrás | Por:

Bruno Baptista venceu duas corridas e assumiu a liderança do Campeonato Paulista de Kart.

O time do São Paulo Futebol Clube começou a temporada no kartismo da mesma forma do que no futebol: vencendo. O jovem Bruno Baptista venceu as duas provas deste domingo (27/1) no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, e assumiu a liderança do Campeonato Paulista de Kart.

“Foi ótimo. Sabia que ia ser difícil, os concorrentes são bons, então, foi muito bom ter conquistado pole, volta mais rápida e vencido duas corridas”, comemorou Bruno Baptista, que assumiu a liderança da categoria Sprinter com 19 pontos, três de vantagem sobre Lucca Croce e Nikolas Gaigalas, os vice-líderes.

Na primeira bateria da primeira etapa Bruno Baptista largou da quinta posição e recebeu a bandeirada na terceira posição. Na prova seguinte, largando do sétimo posto na categoria Sprinter empreendeu um ritmo muito forte, estabelecendo a volta mais rápida da corrida e terminando novamente em terceiro.

“No sábado sofri muito com um motor sem força e com um carburador que não estava bom também. Por isto, acho que os resultados foram excelentes”, assegura o representante do ‘Soberano’.

Largando da pole position, Bruno teve outra disputa acirrada para receber a bandeirada em primeiro na primeira prova da segunda etapa, no domingo. Na corrida final, outra vitória depois de brigar muito pela liderança.

“Vencer as duas corridas pode parecer que foi fácil, mas tive que batalhar muito. O chassi estava bom, mas o carburador tem que melhorar, para dar mais força ao motor. Vamos ver se desenvolvemos mais o equipamento, pois quero muito brigar pelo título deste ano”, confia o piloto do Tricolor, terceiro colocado no Campeonato Paulista de Kart do ano passado.

Para Marcelo Piedade, treinador da equipe de kartistas do Sâo Paulo FC, o importante foi Bruno Baptista voltar bem das férias, com menos peso e o preparo físico aprimorado.

“Começamos bem, com o Tricolor na frente. O Bruno não cansou e está mais experiente e maduro”, aponta. “Viemos com todo equipamento novo e mesmo com várias opções para escolha e com o escasso tempo para fazer experiências, fizemos as escolhas acertadas. Foi bacana”, encerrou.

Pontuação do Campeonato Paulista de Kart – Categoria Sprinter: 1) Bruno Baptista, 19; 2) Nikolas Gaigalas e Lucca Croce, 16; 4) Felipe Bastos e Victor Magalhães, 15; 6) Luciano Silva, 11; 7) Breno Igor, Antonio Hermann Filho e Filipe Gato, 6 pontos.

Visite: www.kartspfc.blogspot.com.br
Curta: www.facebook.com/KartSPFC

Comments are closed.