Quick News

Corsa Racing Banner

Thiago Oliveira preparado para buscar o título de 2013


| 9 anos atrás | Por:

Pilotinho de 11 anos é o atual vice-campeão da categoria Mini Max Rotax e vice-campeão do Open de Kart da categoria Cadete

Pequeno, simpático, brincalhão, mas marrento. Afinal, com 11 anos de idade recém-completados o kartista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex) já sabe o que quer na abertura do campeonato da categoria Mini Max Rotax, neste sábado (23/2) no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).

“Eu quero minha sétima vitória consecutiva para começar o ano liderando o campeonato. Desta vez ele não escapa”, promete o garotinho, que mesmo vencendo seis das 10 etapas no ano passado, terminou a temporada como vice-campeão.

“O vice não mudou nada pra mim. Eu gosto é de ganhar muitas corridas e isso eu consegui. Quero continuar vencendo e o título vai acabar vindo”, acredita o ‘Ice Kid’ (menino de gelo), apelido que ganhou por ser extremamente frio e calculista na pista.

Para tentar o título deste ano na Mini Max Rotax, Thiago Oliveira vai continuar a parceria com a fábrica de chassi Mega e com o experiente preparador Vitor Chiarella da Kartzoom. “Ele deixa o meu kart sempre bem ajustado. Como ele é experiente e já foi piloto, ele me ensina bastante, principalmente as ‘manhas’ de ultrapassagem. E os meus mecânicos Fernando, Paulinho e Caca são muito bons”, aponta Thiago Lopez.

“Ele já está bem preparado para o início do campeonato e com certeza irá brigar na frente. Apesar de achar que será uma temporada mais difícil e disputada, com grid ainda maior em quantidade e qualidade, mas ele será um dos protagonistas”, observa o preparador e chefe da equipe Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Kart Zoom.

O pai do garoto prevê uma grande temporada de seu primogênito, que também conquistou o vice-campeonato Open de Kart da categoria Cadete. “Ele é concentrado e combativo na pista, mas dedicado e alegre nos boxes. Isto tem atraído a amizade de seus concorrentes e a admiração das outras equipes. Este ambiente saudável é que vai ajudar na formação dele, em complemento à educação que ele tem em casa e na escola”, reforça orgulhoso Marcelo Oliveira.

Confira o calendário da Copa São Paulo Granja Viana: 1ª Etapa – 23/2; 2ª Etapa – 16/03; 3ª Etapa – 20/04; 4ª Etapa – 18/05; 5ª Etapa – 15/06; 6ª Etapa – 03/08; 7ª Etapa – 31/08; 8ª Etapa – 28/09; 9ª Etapa – 26/10; 10ª Etapa – 30/11.

Comments are closed.