Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Thiago Martins defende liderança da categoria Light no Campeonato Pelotense de Kart


| 9 anos atrás | Por:

 

No próximo domingo (10), o piloto rio-grandino Thiago Martins retorna ao kartódromo da APA (Associação Pelotense de Automobilismo) para a disputa da 2ª etapa do Campeonato Pelotense de Kart, a fim de defender a liderança na categoria F4 Light

 

A liderança na categoria F4 Light foi obtida após excelente performance nas três baterias disputadas na etapa de abertura do campeonato, realizada no final de abril. Com um equipamento muito bem acertado por Rogério Paiva, da Moto Show Preparações, Thiago Martins soube driblar a pista úmida e possíveis toques, para vencer as duas primeiras baterias e administrar o resultado da terceira. “Como o 3º lugar na bateria final me dava a vitória na etapa, optei por poupar os pneus para a próxima prova, uma vez que usamos o mesmo jogo de pneus para duas etapas”, comentou o piloto.

 

Filho do piloto Márcio Martins, que atualmente compete nas provas do Gaúcho de Endurance, Thiago Martins conta que este é apenas seu segundo ano nas competições de kart. “Antes de mais nada, só tenho a agradecer ao meu pai por me dar a oportunidade de praticar o esporte que mais gosto. Eu comecei a andar de kart F4 na APA em 2011, ano em que participei de três das seis etapas do campeonato. Numa das etapas até me saí bem, com um 3º lugar na categoria F4 Light”, declarou Thiago. “Antes disso, minha experiência se resumia a algumas voltas com o kart RD do meu pai após as corridas. Além disso, sempre frequentei muito kart indoor”, completou o piloto.

 

A programação da 2ª etapa do Campeonato Pelotense de Kart inicia às 9hs do domingo (10), com a realização das tomadas de tempos das categorias F4 Light, F4 Novatos, F4 Sênior e F4 Super. Na sequência acontece a disputa das três baterias de cada categoria – exceto a F4 Novatos, que disputa duas baterias a cada etapa.

 

O Campeonato Pelotense de Kart tem o patrocínio da Uvel Veículos, é promovido pela APA e conta com a supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo. As provas são realizadas no Kartódromo da APA (Associação Pelotense de Automobilismo), localizado na Av. Leopoldo Brod, 4901, em Pelotas (RS). A entrada é gratuita.

 

Foto: Idalício Umpierre – IR Criações

Comments are closed.