Quick News

MG Tires Banner

Thiago Lopez Oliveira vai correr em Itú (SP) no Feriado


| 8 anos atrás | Por:

Piloto quer se preparar para o Campeonato Brasileiro de Kart

Com o intuito de começar a sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em etapa única no final do mês de julho, em Itú (SP), o pequeno kartista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/PCR/MMKT) vai participar de 1º a 3 de maio do GP São Paulo, primeira etapa do Top Kart Brasil 2014, e que irá comemorar os 20 anos do Kartódromo Brasil Kirin Arena, na cidade do interior paulista.

“Os principais pilotos da minha categoria vão correr lá, então é bom a gente começar a se preparar e medir forças na sede do Brasileiro. A nossa intenção é mais testar equipamentos que se adaptem bem ao circuito de Itú”, avisa o piloto de 12 anos de idade, que vai correr na categoria Júnior Menor.

Para começar a encontrar o melhor conjunto para a principal competição do kartismo brasileiro, a equipe RR Racing Team vai testar duas marcas de chassi nos treinos livres de quinta-feira (01/5). Em outra ocasião Thiago Oliveira deve testar outras duas marcas, já que a intenção do time e do piloto é brigar pelo título máximo.

“É só o início do trabalho. A equipe e os meus patrocinadores estão apostando muito em mim. Por isso vamos desenvolver um trabalho legal, esperando o resultado mais pra frente. O circuito eu já conheço bem e tive um bom resultado na última vez que corri lá”, contou Thiaguinho, que conta com o apoio de Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/MMKT. No começo de março o piloto venceu a segunda etapa do KantanKart, justamente em Itú, e assumiu a liderança do certame.

Como é o Top Kart Brasil

O Top Kart Brasil será realizado em três etapas sendo a primeira no Kartódromo Kirin Arena, em Itu (SP). A segunda etapa será o GP Santa Catarina, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), entre os dias 3 e 5 de julho. A final será disputada o GP Minas Gerais, no Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte (MG), entre os dias 28 e 30 de agosto.

A disputa de cada etapa do Top Kart Brasil se dará em três dias. O primeiro dia será dedicado a três treinos livres por categoria, o segundo dia terá a tomada de tempos e duas corridas classificatórias e, aos sábados, serão realizados um treino de aquecimento e as baterias finais.

Farão parte do Top Kart Brasil as categorias: Cadete Honda (aberta a pilotos PCK e PMK com idade superior a sete anos); Júnior Menor, Júnior, Sudam (aberta a pilotos PGK e PSK A), Master (aberta a pilotos PK; PSK B e PSK A), IAME Tag (aberta a pilotos PK, PSK B e PSK A) e Shifter (Aberta a pilotos PJK (com 14 anos completos), PK, PGK PSK B e PSKA). Além destas classes, em cada etapa, isoladamente, será realizada uma categoria local, beneficiando assim as classes disputadas regionalmente e que tem grande contingente de pilotos.

Cada uma das etapas terá uma premiação em dinheiro baseada em uma bolsa de prêmio. Cada competidor, no ato de sua inscrição, deposita um valor pré-determinado em regulamento para a premiação e, ao se encerrarem as inscrições, a organização irá dobrar o valor somado dos participantes para completar o prêmio. Em cada classe este montante será distribuído em 60% para o vencedor e duas partes de 20% serão sorteadas entre os demais concorrentes. Além disso, também serão distribuídos troféus.

Para disputar o título do Top Kart Brasil os pilotos irão somar pontos nas duas primeiras etapas e, os Top12, seguem para a final com pontuação zerada e serão os únicos com chances de disputar o título. Além desses, todos os demais pilotos estarão aptos a correr na prova final e disputarão normalmente o prêmio da etapa.

Programação da categoria Junior Menor na abertura do Top Kart Brasil:
Quinta-feira – 01/5
Treinos livres – 7h40 às 8h; 9h12 às 9h32; 10h44 às 11h04
Sexta-feira – 02/5
Tomada de tempo – 7h40 às 7h50
1ª bateria classificatória – 9h00 às 9h15
2ª bateria classificatória – 10h35 às 10h50
Sábado – 03/5
Bateria final – 10h50 às 11h15

Comments are closed.