Quick News

Thiago Lopez Oliveira termina no top 10


| 7 anos atrás | Por:


Piloto está se preparando para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em Itú, no mês de julho
O pequeno kartista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/PCR/MMKT) ficou entre os top 10 da categoria Júnior Menor, na abertura do Top kart Brasil, disputado no Kartódromo Arena Kirin, em Itú (SP).

“Foi um bom resultado, pois usamos estes dias para experimentar chassi, motor e carburador pra começar a encontrar o melhor conjunto para o Campeonato Brasileiro. Eu já sabia que dificilmente brigaria pela vitória, então, este oitavo lugar entre 24 pilotos foi bom, pois mostrou que estamos caminhando pra frente e já temos uma boa noção de como melhorar tudo”, avaliou Thiaguinho, de apenas 12 anos de idade.

O Campeonato Brasileiro de Kart será realizado em etapa única no final do mês de julho, na cidade do interior paulista. Por isto, muitos pilotos de todo o País participaram do GP São Paulo, primeira etapa do certame Top Kart Brasil 2014.

No treino de classificação Thiago Oliveira ficou com o 13º tempo. Na primeira bateria terminou em oitavo e na segunda corrida classificatória ficou em nono. Após alterações no acerto de chassi, novo diagrama do motor e outra carburação, o equipamento evoluiu e o piloto da Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/PCR/MMKT terminou na oitava posição na bateria decisiva.

“Valeu à pena. Eu ainda estou pegando o jeito de pilotar com este novo chassi, que eu não conhecia. E a preparação de motor também é nova pra mim. Ainda bem que o Renato Russo está me orientando e ajudando e estou podendo evoluir. Vamos treinar mais aqui e fazer mais algumas corridas em Itú antes do Brasileiro, pois quero muito brigar por este título”, anima-se Thiago Oliveira.

No próximo sábado (10/5) Thiago Lopez Oliveira participa da quinta etapa da Copa São Paulo KGV, no kartódromo de Interlagos.

Resultado final da primeira etapa do Top Kart Brasil, na categoria Junior Menor: 1) Caio Colett, 20 voltas em 17min24s406; 2) Edgard Bueno Neto; 3) Paulo Coelho; 4) Vinicius Ponce; 5) Duda Naves; 6) Valentina Olsen; 7) Matheus Morgatto; 8) Thiago Lopez Oliveira; 9) Stefano Marino; 10) Rafael Reis.

Comments are closed.