Quick News

Corsa Racing Banner

Thiago Lopez Oliveira não correrá neste sábado


| 8 anos atrás | Por:

Atual vice-campeão na categoria Mini Max Rotax tem que se recuperar na escola

Vice-campeão nas duas últimas temporadas na Copa São Paulo de Kart, o pequeno kartista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly) não participará do encerramento do certame deste ano no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), que terá suas últimas provas neste sábado (09/11). Ele vai ter que se dedicar aos estudos para as provas do Ensino Fundamental que estão se aproximando.

“Eu não estava indo bem na escola e por isto os meus pais acharam melhor eu dar uma parada no kart. Estou estudando bastante e me dedicando pra voltar logo. Se tudo continuar indo bem eu vou correr no final do mês lá na preliminar das 500 Milhas, no Beto Carreiro”, comentou o garotinho de 11 anos de idade.

“Antes de tudo queremos que nosso filho seja um campeão na vida. E para isto é primordial ter boa educação e cultura. Nossa prioridade não é o kart, é o estudo dele. Se ele melhorar nos estudos volta para o kart. Se não colaborar fica sem correr. Mas ele é esforçado e está fazendo a parte dele, então, acho que no final do mês poderá voltar a competir”, afirma o pai Marcelo Oliveira.

“O melhor é que a Mega, fabrica de chassi de karts e os patrocinadores Kapci Coatings e Guaraná Dolly entenderam bem a situação e estão me dando todo o apoio. Eles entendem que a formação do piloto tem que ser precedida da formação da pessoa. E o Thiaguinho é um menino de ouro, entendeu a situação e está reagindo muito bem, o que nos deixa muito mais orgulhosos”, aponta o pai.

Thiago Lopez Oliveira foi o terceiro colocado no Brasileiro do Rotax Max Challenge e ocupava a quarta posição na categoria Mini Max Rotax, com três vitórias quando parou de correr na etapa anterior.

Comments are closed.