Quick News

Thiago Lopez Oliveira em sexto na Júnior Menor


| 7 anos atrás | Por:

Representante da fábrica de karts Mega sofreu com batida que levou na primeira bateria

Uma batida que levou ainda na primeira volta da segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no último final de semana (15/3), comprometeu totalmente o desempenho do pequeno kartista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly) no kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Mesmo assim, ele ocupa a sexta posição no certame da categoria Júnior Menor, a mais equilibrada e disputada dos últimos anos no kartismo.

“É muito chato sair de uma vitória em um fim de semana e chegar no outro e nem pontuar. Mas isto está me dando experiência e sei que na próxima etapa poderei estar brigando na frente”, espera Thiaguinho.

Na tomada de tempos para a segunda etapa Thiago Oliveira não contou com um equipamento que pudesse dar-lhe mais do que a 19ª posição no grid. Com uma excepcional largada o menino já se posicionava no meio do pelotão quando um concorrente rodou na reta oposta. Ao tentar desviar, o piloto de numeral 100 levou uma batida na lateral, rodou e foi obrigado a abandonar.

“O pior é que machuquei o meu cotovelo e tive que ser atendido no posto médico, mas fiquei fazendo compressa de gelo para participar da segunda bateria”, contou o representante da Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly.

Na segunda bateria Thiago partiu da 23ª e última posição e novamente largou muito bem, passando na 12ª posição na primeira volta. No decorrer da prova ganhou mais três posições, totalizando 14 ultrapassagens na bateria.

“Eu não conseguia dirigir direito por causa da dor no meu braço. Foi uma corrida em que passei muita gente e ganhei mais experiência. Na próxima corrida preciso largar entre os primeiros para ter condições de brigar pela vitória”, aponta Thiago Lopez Oliveira.

A terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart será realizada no dia 12 de Abril, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Pontuação da Copa São Paulo Light de Kart após duas etapas:
1) Caio Collet, 20 pontos; 2) Guilherme Peixoto e Vinícius Ponce, 15; 4) Edgar Bueno Neto, 13; 5) Diego Ramos, 9; 6) Thiago Lopez Oliveira e Paulo Coelho, 8; 8) Rafael Reis e Rafael Rigueiro, 6; 10) Pedro Adami e Derek Ryan, 4; 12) Pedro Lopes, 3; 13) Duda Naves e Felipe Baptista, 2; 15) Arthur Vargas e Matheus Morgatto, 1.

Comments are closed.