Quick News

4BTS

Thiago Lopez Oliveira alcança objetivo e pontua em Interlagos


| 6 anos atrás | Por:

Piloto andou em todas as quatro corridas consistentemente entre os seis primeiros

A terceira rodada quádrupla do Campeonato Paulista de Kart/Super Kart Brasil 2015 disputada no último final de semana (03 e 04/5) no Kartódromo de Interlagos (São Paulo)foi extremamente produtiva para o piloto de Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/Mega Cores/Academia B9/Reex), da categoria Júnior. Depois de um início de temporada em que diversos problemas impediram que conseguisse converter o seu talento em resultados, ele alcançou o seu objetivo e entrou na zona de pontuação.

“Ainda estamos longe do que pretendemos, mas pelo menos pontuei e iniciamos o trabalho de acerto do meu chassi Birel Bravar e o desenvolvimento do motor KTT pelo Tibola e do carburador pelo Katroque”, comenta Thiaguinho, que ficou com a nona posição na etapa.

No treino de classificação Thiago Oliveira foi o sexto mais rápido entre os 20 pilotos do grid. Na primeira corrida de sábado largou bem, mas o seu kart foi caindo de produção e por isto teve muito trabalho nas disputas para receber a bandeirada em sexto. Na segunda prova de sábado partiu novamente em sexto, mas se enroscou com outros pilotos logo na primeira curva. Com o kart muito rápido, estabeleceu o melhor tempo da pista nas três voltas seguintes, quando recebeu sinalização para entrar nos boxes para reparar a carenagem, que perdeu a lateral direita no toque da largada.

“Na primeira bateria o meu kart não estava muito bom no fim e foi difícil manter o sexto lugar. Mas na segunda bateria eu tinha kart pra ir para a ponta, pois ele estava bem rápido. Pena que a minha carenagem quebrou e fui obrigado a desistir”, lamentou o piloto de 13 anos de idade.

No treino classificatório de domingo Thiago novamente fez o sexto tempo. E outra vez fez uma primeira volta primorosa e passou a brigar no pelotão da frente até terminar em quinto. No encerramento da programação já largou em quarto, fez uma volta inicial fantástica e se posicionou em terceiro. No entanto, após a prova teve 10 segundos acrescentado em seu tempo, por uma suposta atitude antidesportiva ao tocar em um piloto que estava extremamente lento na freada para uma curva.

“No domingo o meu kart estava melhor do que no sábado e foi melhorando a cada bateria. Estamos encontrando o caminho para ficarmos competitivos, pois já entrei na turma dos seis mais rápidos. Agora precisamos manter uma sequencia com este mesmo equipamento para melhorá-lo para brigar pela vitória”, planeja o piloto da Guaraná Dolly/Mega Cores/Academia B9/Reex.

A 4ª etapa do Campeonato Paulista de Kart/Super Kart Brasil será nos dias 6 e 7 de junho, novamente no kartódromo de Interlagos.

Os dez primeiros colocados na terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart/Super Kart Brasil foram: 1) Pedro Goulart; 2) Marcel Coletta; 3) Edgard Bueno Neto; 4) Juan Crespi; 5) Vinicius Ponce; 6) Gabriel Paturle; 7) Arthur Leist; 8) Lucas Okada; 9) Thiago Oliveira; 10) Gianluca Petecof.

Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira

Comments are closed.