Quick News

Artmix Banner

Terceiro lugar na Graduados B encerrou etapa do Paulista Light para Lucca Croce


| 7 anos atrás | Por:

Terceiro pódio consecutivo deixou piloto jauense animado para o Top Kart Brasil.

 

Durante o último sábado dia 12 de Abril, Lucca Croce (Quake 2 / RBC Preparações) retornou ao Kartódromo de Interlagos retomando sua recuperação na Copa São Paulo Light de Kart, que chegou a sua terceira rodada da temporada de 2014 com provas acirradas e grid cheio na categoria Graduados.

 

Em meio aos vinte competidores presentes no circuito paulistano durante as duas provas da categoria que conta com o nível técnico mais alto no kartimo nacional durante os últimos anos, o piloto jauense vem conquistando a cada etapa uma crescente e notável adaptação a categoria, quando já conquistou a primeira vitória na divisão B, integrando pódio do resultado geral na última etapa do Paulista de Kart.

 

Presente no “Top 10” em todas as sessões de treinos livres, Lucca acabou sofrendo com problemas durante a tomada de tempo, quando marcou apenas o décimo segundo tempo para a largada da primeira prova.

 

Sendo obrigado a realizar uma prova de recuperação por duas vezes dentro de apenas 18 voltas, Lucca partiu para a prova conquistando duas posiçõs na primeira volta, mas em uma tentativa de desviar de um acidente a sua frente acabou indo parar na grama caindo para a última posição. Desde então se deu inicio a nova recuperação até a bandeirada final, quando encerrou a prova na décima segunda posição, ficando com a quarta posição pela Graduados B.

 

Já com uma segunda prova de ritmo ameno e constante, Lucca chegou a realizar um bom inicio de corrida conquistando posições importantes, mas uma queda de rendimento quando o mesmo ocupava sétima posição, acabou prejudicando novamente o piloto à conquistar um bom resultado, onde finalizou a prova com a décima primeira posição e o terceiro lugar da divisão B.

 

Deixando os resultados abaixo do esperado de lado, Lucca fechou a etapa com o terceiro lugar pela Graduados B, subindo da décima para a quarta posição no campeonato com o resultado do final de semana, estando apenas a sete pontos de diferença do líder.

 

Com duas semanas de descanso, Lucca retorna as pistas no inicio do mês de Maio, quando realizará sua primeira prova pela categoria Sudam durante a primeira etapa do Top Kart Brasil 2014, que será realizada no Kartódromo Arena Brasil Kirin em Itu, interior de São Paulo, entre os dias 01 e 03.

 

Confira o resultado final da categoria Graduados B na 3ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

 

01) – 155 – Zaya Fontana

02) – 276 – Evandro Bambirra

03) – 91 – Lucca Croce

04) – 115 – Luca Castiglia

05) – 03 – Antonio Matiazi

06) – 25 – Bruno Baptista

 

Confira a pontuação da categoria Graduados B até a 3ª Etapa:

 

01) – 115 – Luca Castiglia – 22 pontos

02) – 155 – Zaya Fontana – 21 pontos

03) – 276 – Evandro Bambirra – 16 pontos

04) – 91 – Lucca Croce – 15 pontos

05) – 25 – Bruno Baptista – 15 pontos

06) – 125 – Giulliano Raucci – 14 pontos

07) – 21 – Rafael Martins – 13 pontos

08) – 108 – José Augusto – 11 pontos

09) – 48 – Lucas Nogueira – 9 pontos

10) – 72 – Gustavo Dal Pizzol – 8 pontos

 

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:

www.facebook.com/LuccaCroce91

 

Fotos: Jackson de Souza

Comments are closed.