Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Terceiro colocado, Arthur Leist busca pontos para o campeonato e readaptação ao traçado de Itu


| 7 anos atrás | Por:

Gaúcho aproveita 5ª etapa da Copa São Paulo Light para se preparar para o Campeonato Brasileiro

Uma das últimas oportunidades de preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, a 5ª etapa da Copa São Paulo Light está reunindo mais de 170 pilotos em Itu (SP), no Kartódromo Brasil Kirin Arena. As provas serão realizadas neste sábado (14) e um dos competidores é o gaúcho Arthur Leist (TMA Competições), que terá dois objetivos bem definidos.

Piloto da categoria Júnior, ele terá como um destes objetivos reaproximar-se da liderança. Terceiro colocado na classificação do campeonato, Arthur não teve bom resultado na rodada anterior, quando marcou apenas um ponto. “O Light é um campeonato muito importante e ser campeão nele é um ponto muito positivo em nosso currículo”, sublinha Leist. “Então, um dos objetivos neste sábado é, logicamente, vencer e melhorar na classificação”, emendou.

Por ser o palco do Campeonato Brasileiro deste ano, a ser disputado em julho, o Brasil Kirin Arena tem sido bastante frequentado pelos pilotos e equipes. Leist esteve competindo nesta pista no início de maio, na abertura do Top Kart Brasil, mas algumas modificações foram feitas na pista desde então. “Duas ‘chicanes’ receberam reparos e suas zebras ficaram mais altas, então isto mudou bastante a forma dos pilotos guiarem neste ponto da pista”, revela José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística de Arthur Leist.

Por estas duas razões – Campeonato Brasileiro e modificações na pista – Arthur Leist e sua equipe estão trabalhando bastante em seu segundo objetivo. “Estou me readaptando à pista de Itu, com estas modificações é necessário outro tipo de aproximação e contorno destas ‘chicanes’. Além disso, o trabalho está sendo focado também no acerto do equipamento para o Brasileiro”, explica Leist, vice- campeão brasileiro pela Cadete em 2011 e campeão Sul-Brasileiro em 2010 pela Mirim.

O trabalho de Arthur Leist (TMA Competições) e de sua equipe tem sido intenso, já que a maioria de seus adversários, que moram na capital paulista e região, tem treinado com mais frequência em Itu. “Acredito que muitos deles estão um pouco mais à frente, mas estamos trabalhando bastante para chegarmos no Brasileiro com desenvolvimento e acerto iguais aos deles”, finaliza Spier.

Assim como nas etapas anteriores, a Copa São Paulo Light terá suas atividades oficiais – tomada de tempos e duas baterias – disputadas durante o sábado.

Comments are closed.