Copa São Paulo Light

BOTTO AutoGear Banner

Techspeed ultrapassa os 400 pontos na Copa SP Light


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Gabriel Paturle foi um dos vencedores com Techspeed.

Foto: Flávio Quick – Gabriel Paturle foi um dos vencedores com Techspeed.

Fábrica catarinense já soma quase 200 pontos a mais que a Kart Mini, segunda colocada

Passada a sexta rodada da Copa São Paulo Light, disputada no úyltima dia 10, no Kartódromo Aldeia da Serra, a Federação Paulista de Automobilismo divulgou nesta segunda-feira, dia 19, a classificação atualizada do Campeonato de pilotos e, também, do Campeonato de Marcas de Chassis. Assim como acontece desde o ano passado esta competição paralela entre os fabricantes tem gerado um grande interesse de todos para acompanhar o desempenho de cada um dos fornecedores.

Como aconteceu em toda a temporada a Techspeed voltou a vencer esta etapa com larga vantagem para os demais. Com 94 pontos conquistados nesta sexta rodada a fábrica que tem sua sede em Santa Catarina teve uma pontuação maior que todos os seus concorrentes juntos que, ao todo, somaram 85 pontos.

A disputa muito interessante que tem movimentado as últimas etapas é pela segunda colocação. A Birel Sudam tem conseguido recuperar uma importante fatia do mercado e já incomoda bastante à Kart Mini. Nesta rodada, por exemplo, a Birel ficou com a segunda posição com 37 pontos contra 32 da Mini. Nesta etapa ainda pontuaram a Mega Kart, com 12 pontos e a ART Grand Prix, com 4.

Na pontuação geral do Campeonato, contudo, a Techspeed tem 415 pontos e lidera com grande folga. Na segunda posição aparece a Mini, com 234. A Birel Sudam vem na terceira posição, com 157 pontos conquistados. A disputa pela quarta colocação está cada vez mais apertada. Por uma diferença de apenas três pontos a Mega Kart ocupa hoje o quarto lugar, com 40 pontos contra 37 da ART Grand-Prix, que vem em quinto. A Thunder Racing é a sexta colocada com 4 pontos, a CRG a sétima, com um ponto conquistado e a PPK é a oitava, ainda sem marcar pontos.

O Light retoma seu calendário de competições no mês que vem. A sétima rodada do ano está prevista para o Kartódromo de Interlagos, no dia sete de setembro.

Foto: Flávio Quick – Gabriel Paturle venceu na Júnior Menor com chassis Techspeed.

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.