O domínio da TECHSPEED na 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, realizado em Serra – Espírito Santo – se traduziu de várias formas.
Primeiro, ao “cravar” seis pole position:
Júnior Menor – Juan Crespi
Júnior – Pedro Cardoso
Sudam – Bruno Bertoncello
F4 Graduados – Edvaldo Patez Jr.
F4 Sênior – Carlos Alexandre Manta
Shifter –Guilherme Salas
Na SUDAM, principal categoria do kartismo brasileiro, o domínio na tomada de tempos foi absoluto, ao marcar as seis primeiras posições com Bruno Bertoncello, André Nicastro, Matheus Tobias Leist, Gustavo Bandeira Lopes, Joaquim Junqueira e Ariel Varella – algo absolutamente inédito na categoria.
Segundo, ao vencer em cinco categorias:
Cadete – Paulo Coelho
Sudam – Yurik Carvalho
F4 Graduados – Samuel Moreira
F4 Sênior – Jadson Laurett
Shifter – Gaetano Di Mauro
Na Mirim, Rafael Câmara foi segundo com Pedro Braga, terceiro.
Na Júnior Menor e Júnior, Arthur Leist e Pedro Cardoso chegaram na segunda posição e “poderiam muito bem ter vencido se ambas as baterias não tivessem sido abrupta e surpreendentemente encerradas antes da volta prevista e sinalizada como final”, afirma Teobaldo Becker,consultor técnico da TECHSPEED.
Na Cadete a fábrica catarinense venceu o Brasileiro pela 11ª vez.
Na Shifter, desde que lançou o kart específico para a categoria no inicio de 2012, a TECHSPEED fez a pole position e venceu os dois Campeonatos Brasileiro – 2012 e 2013.
Terceiro, ao dominar de forma absoluta as categorias F4-Graduados e F4-Sênior (52 inscritos) ao registrar as duas pole position e vencer todas as baterias classificatórias, pré-finais e finais (8 baterias).
Quarto, ao ter liderado o ranking entre os fabricantes de kart ao equipar 92 pilotos dos 211 que efetivamente disputaram a competição, contra 81 por parte do segundo colocado e 18 do terceiro.
Com isto a fábrica catarinense equipou praticamente 44% dos competidores, confirmando mais uma vez a liderança no “topo” do mercado brasileiro de kart de competição.
“Estamos extremamente contentes com os resultados obtidos na primeira etapa do 48° Campeonato Brasileiro de Kart. Mais uma vez colhemos frutos de um trabalho profissional, árduo e minucioso e para mantermos este sucesso, apostamos na mesma receita que nos levou até ele, ou seja, queremos nos cercar de gente competente, dentro da fábrica e dentro da pista”, volta a afirma Rogério Naspolini, diretor da TECHSPEED.
Na próxima semana, em Fortaleza (CE), na segunda fase do Brasileiro, a TECHSPEED estará mais uma vez trabalhando arduamente visando maximizar a competitividade dos seus pilotos e clientes. “Vamos trabalhar para traduzir nosso trabalho novamente em ótimos desempenhos, que nos levem a mais vitórias”, encerra o empresário.
Fonte: TECHSPEED – Assessoria de Comunicação